Muricy revela ter convencido Ceni a não se expor no Maracanã

Foi preciso convencer Rogério Ceni de que era melhor não se expor ao risco de lesão ou ao cansaço físico para que ele aceitasse não enfrentar o Fluminense, no domingo, quando ele teria igualado recorde de Pelé como jogador brasileiro que mais vezes atuou por uma mesma equipe.

Quem se deu ao trabalho foi o técnico Muricy Ramalho, que pretendia poupar o grupo principal para a partida desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, pela primeira semifinal da Copa Sul-americana, no Morumbi. Amigo de velha data, ele conversou pessoalmente com o jogador, cujo contrato com o clube se encerra em dezembro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Goleiro ficou na capital paulista e deu lugar a Denis

“Tive que falar com ele, dar minha opinião. É claro que ele quer bater recordes, tem um monte de recordes para bater, ele fala, mas tive que dar a opinião de que não tinha necessidade de estar se expondo. A gente tem jogos importantes”, falou o treinador, ao final da partida no Maracanã, em que sua equipe reserva foi derrotada por 2 a 1, de virada.

 

Sem Ceni, quem assumiu a meta são-paulina foi Denis. O reserva imediato fez boas defesas ao longo do confronto, mas falhou no gol de empate do time carioca. Ele espalmou mal um arremate de Samuel, e a bola bateu na trave e voltou para Jean, livre de marcação, cabeceá-la para a rede.

Muricy não culpou o camisa 12. Pelo contrário: lembrou que goleiro é o jogador que mais requer ritmo de jogo para ter boas atuações. Até por isso, não se arrependeu de ter convencido Ceni a ficar na capital paulista – e chegar aos 1116 jogos de Pelé na quarta-feira, no Morumbi.

“Ele (Ceni) treina muito. Um dia desses, ele estava fazendo musculação quase meia-noite, antes de um jogo. Tem que cuidar um pouco dele. Como tenho essa liberdade para falar as coisas, ele entendeu”, falou o técnico são-paulino, principal defensor da renovação de contrato do capitão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*