Muricy Ramalho cogita pedir retorno do lateral-esquerdo Cortez

A dificuldade em encontrar reforços pode fazer o São Paulo recorrer a velhos conhecidos para a temporada 2014. É o caso do lateral-esquerdo Cortez, emprestado ao Benfica. Após a derrota para a Ponte Preta, pela Copa Sul-Americana, o técnico Muricy Ramalho disse que estuda a possibilidade de pedir o retorno do jogador.

Cortez está vinculado ao clube português até o fim de junho de 2014. No entanto, vem sendo pouco aproveitado nas competições, tendo ficado fora até mesmo da lista de jogadores inscritos para a disputa da Liga dos Campeões. Foram apenas seis partidas oficiais.

– É um caso a ser avaliado. Vamos olhar com carinho para ver o que vai acontecer – afirmou Muricy.

A lateral esquerda é um dos setores que preocupa o treinador para a próxima temporada. Reinaldo se firmou como titular pela falta de opções e não é unanimidade. Ele está emprestado pelo Penapolense-SP até o fim de 2014 e ainda não sabe se permanecerá no Morumbi.

A partir de janeiro, Muricy terá o retorno de Carleto, outro que foi dono da vaga ao longo da temporada, mas que lesionou o joelho direito no início do Campeonato Brasileiro. O garoto Henrique Miranda, emprestado ao Figueirense, retornará ao Tricolor e deve ser repassado a outra equipe no Paulistão.

Cortez, de 26 anos, foi contratado pelo São Paulo do Botafogo no ano passado como uma aposta para resolver a carência no setor. Depois de boas atuações em 2012, caiu muito de rendimento no primeiro semestre de 2013 e acabou fora dos planos.

 

Fonte:  Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*