Muricy quer usar jogo com Botafogo para testar novatos e ‘esquecidos’

Classificado, o São Paulo apenas cumprirá tabela na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Mas, dentro de campo, a partida contra o Botafogo, domingo, às 16h, em Ribeirão Preto, pode ser decisiva para alguns jogadores do Tricolor. Muricy Ramalho deve poupar quase todos os titulares para dar chance aos garotos oriundos do CT de Cotia e alguns atletas pouco aproveitados até agora.

A defesa está repleta de opções que ainda buscam espaço. O lateral-direito Luis Ricardo começou o ano como titular após ser contratado da Portuguesa, mas não agradou e acabou superado por Douglas. O zagueiro Paulo Miranda, também colocado na ala em alguns momentos, foi outro que não se firmou. Fora de forma na pré-temporada, o zagueiro Edson Silva demorou a ser usado e ainda luta para, pelo menos, se garantir no elenco durante o Brasileirão.

– Temos agarrado (as chances) com unhas e dentes, porque queremos deixar a equipe mais forte nesta reta final do Paulista. Estamos melhorando aos poucos e, quando surgir mais oportunidades, temos que estrar preparados para jogar – afirmou Edson Silva.

Roger Carvalho corre contra o tempo. Contratado no ano passado, enquanto se recuperava de uma cirurgia na coxa direita, o zagueiro era uma grande aposta da diretoria para 2014, mas teve fracas atuações e passou a ser a última opção do setor. Ele tem contrato com o clube até abril e precisa mostrar serviço para que a cláusula que renova o vínculo automaticamente seja acionada.

Muricy espera um melhor rendimento também do volante Denilson, mais um que continua em má fase desde o ano passado. O meio-campista está recuperado de um problema muscular na coxa esquerda e deve ser utilizado. Ele sabe que necessita atuar para não ser negociado. No mês passado, o Flamengo surgiu como um possível interessado.

A mesma situação vive o argentino Cañete. O meia-atacante alterna bons e maus momentos nos treinamentos e não consegue engrenar. Por conta disso, foi pouco usado até o momento e precisa de uma exibição convincente para também não ir embora no torneio nacional.

O treinador está de olho também nos meninos. O volante João Schmidt, o meia Boschilia e os atacantes Ewandro e Ademilson devem atuar no fim de semana para ganhar ritmo. Destes, apenas o último citado conseguiu algum destaque, chegando a ser titular entre o fim de 2013 e o início de 2014.

Boas atuações servirão para garantir lugares no elenco. O time considerado titular está praticamente pronto para a reta final do estadual. Na quarta-feira seguinte, o Tricolor recebe o Penapolense, no Morumbi, pelas quartas..

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*