Muricy procura lugar para Pato e ameaça jogadores oscilantes

pato013

Com a eliminação no Campeonato Paulista, acabam também as restrições às atuações deAlexandre Pato. Muricy Ramalho não tem dúvida: o atacante será titular na Copa do Brasil e no Brasileirão. Resta o treinador decidir quem perderá a vaga na equipe. Até enfrentar o CSA, em 9 de abril, no Morumbi, serão 12 dias de treinamentos para o técnico reformular o setor ofensivo com a maior contratação do Tricolor para a temporada.

O comandante, aliás, não se cansa de elogiar o comportamento de Pato nos treinamentos: “diferenciado”, “responsável” e “acima da média” são alguns termos que o treinador constantemente usa para resumir a postura do atacante desde a chegada. Por isso, garante a ele uma vaga na equipe que buscará um dos títulos nacionais no segundo semestre.

Muricy precisa resolver agora qual será a alteração. Pelas declarações dadas após a queda frente ao Penapolense, o técnico não trará nenhuma grande surpresa nas próximas atividades. Osvaldo está em alta. Luis Fabiano é o único centroavante do elenco. Com isso, pode sobrar para Pabón. O colombiano, apesar de voluntarioso, ainda não convenceu. Tanto que acabou substituído por Ademilson no início do segundo tempo na última partida.

Caso se confirme, a modificação deve acarretar em uma pequena alteração tática, passando do 4-2-3-1 para o 4-4-2 tradicional. Pato não joga como Pabón, aberto pelos lados e ajudando na marcação. Assim, Muricy teria de posicioná-lo como um segundo atacante, mais próximo a Luis Fabiano e até auxiliando Paulo Henrique Ganso na criação das jogadas.

Ganso, aliás, é outro que corre risco. O meia perdeu o lugar para que Pato estreasse no Nordeste e continua alternando boas e más partidas. Contra o Penapolense, desapareceu. Muricy não esconde que está insatisfeito com a criatividade do meio de campo, mas evita culpá-lo e divide o problema com os volantes.

Osvaldo, grande ameaçado até o início do mês, parece ter lugar garantido na equipe pelo que vem mostrando nas últimas partidas. O atacante subiu de produção desde que quase foi trocado por Wagner, do Fluminense, e virou uma boa opção para jogar aberto pela esquerda.

Luis Fabiano é nome certo na escalação. Além de único centroavante do elenco, o camisa 9 vive bom momento na temporada como um dos artilheiros do Paulistão, com nove gols. Pato também não gostaria de atuar preso na área. Em alta com Muricy, ele vai poder escolher em qual posição jogar.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Muricy procura lugar para Pato e ameaça jogadores oscilantes

  1. Enquanto tivermos de titularissimos
    welington, dougrasss, maicon, pipokkka, antonio carlos,
    admilson, vai mesmo ser dificil.
    Esses caras nao servem mesmo nem pra penapolense.
    O pipokkka e um artista circense, so brigando com ele mesmo.
    O welington se acha na passarela.
    O maicon karanguejao so enxerga o Ceni.
    O dougrasss briga com a bola o tempo todo.
    O Antonio e mesmo um pe de alface.
    O admilson coitado nao aprendeu o fundamental na sua posicao, chutar.
    Vou parar por aqui, senao nao sobra mesmo ninguem.
    E mais, essa diretoria maldita e mentirosa, tambem a que vai entrar seguramente.
    Estamos mesmo PHODIDOS.

  2. As peças precisam mudar, mas o jeito de jogar também!
    A continuar na mesma filosofia, com Pato, Ganso ou “Páruim” (e até mesmo Cristiano Ronaldo ou Messi, como bem disse o LF) o time vai continuar na mesma:
    ganhando alguns jogos, que tb ninguém é de ferro, mas não os importantes para ser campeão.
    O Murici está precisando de uma “reciclada”. . . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*