Muricy planeja equipe “completamente diferente” na última rodada

O técnico Muricy Ramalho poupou três titulares na derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Ituano, no domingo. Porém, o treinador entende que maisjogadores precisam de descanso e, por isso, planeja uma equipe bem modificada para cumprir tabela na última rodada desta primeira fase do Campeonato Paulista.

“Agora, sim, vamos completamente diferentes, porque depois começa a decisão. É loucura arriscar em um jogo com viagem de ônibus, jogando fora e no calor. Depois, na quarta, já tem mata-mata. Temos de ser inteligentes, e vai jogar realmente um time que não vinha jogando”, afirmou.

O São Paulo já tem a primeira colocação garantida do grupo A e enfrentará no domingo o líder confirmado do B, o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No meio de semana seguinte (Federação ainda confirmará a data exata), o Tricolor já terá o confronto das quartas de final, contra o Penapolense, no Morumbi.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Muricy Ramalho não quer correr riscos de perder jogadores por lesão na última rodada desta fase

Assim, a ideia de Muricy é dar um descanso aos principais atletas em Ribeirão. Neste domingo, contra o Ituano, o técnico já preservou o lateral direito Douglas, o meio-campista Maicon e o atacante Pabon. Já o volante Souza não atuou porque está entregue ao departamento médico.

 

“O Maicon é um jogador que está bem entrosado e faz falta, junto com o Souza. O Pabon também, porque arma nosso time pelo lado direito, mas estava fora mesmo, já que vinha sentindo uma dor que nos preocupava demais. Ficamos sem o lado direito, mas nós tiramos porque precisamos deles”, comentou.

Além de poupar atletas, Muricy também sabe que três titulares cumprirão suspensão automática diante do Botafogo: Luis Fabiano e Antônio Carlos receberam terceiro cartão amarelo, enquanto Ganso foi expulso.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*