Muricy: “o elenco está feliz”

Muricy

Com 100% de aproveitamento nos últimos quatro jogos – e invicto há sete -, o Tricolor segue confirmando a sua boa fase na temporada 2014. Logo após a vitória sobre o CSA-AL por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, na noite da última quarta-feira (12), o técnico Muricy Ramalho reafirmou que o bom ambiente na equipe tem sido o diferencial do São Paulo.

“O elenco está feliz. O futebol também precisa de motivação dos jogadores, e é isso que tem acontecido. O Osvaldo está muito confiante, assim como o Luis Fabiano e o Pato, que está motivado. Às vezes, os jogadores deixam chegar ao pior para depois começar tudo de novo”, afirmou o treinador.

No segundo semestre de 2013, com a missão de reerguer o time no Campeonato Brasileiro, o comandante apontou que era necessário dar novo ânimo aos atletas para recolocar o Tricolor no caminho das vitórias novamente. Com muito trabalho e conversa, Muricy conseguiu motivar os jogadores e o São Paulo arrancou em grande estilo na briga por título de novo.

“A autoestima é fundamental no futebol. No ano passado isso era muito difícil em todos os sentidos, porque era uma situação ruim. Mas, agora, as coisas mudaram. Você vê os jogadores sorrindo e brincando nos treinos. Era isso que a gente precisava mudar”, acrescentou o técnico.

Com gol de Osvaldo, em Alagoas, o Tricolor manteve o bom retrospecto dos últimos jogos e largou na frente na briga por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil de 2014. O triunfo garantiu ao São Paulo o direito de jogar pelo empate no confronto da volta.

O vencedor do mata-mata vai enfrentar CRB-AL ou Rondonópolis-MT na segunda fase do torneio nacional, que dará ao campeão uma vaga na Libertadores da América de 2015. Já pelo Campeonato Paulista, liderando o Grupo A com 24 pontos após 13 partidas, o time são-paulino entrará em campo no próximo final de semana, no Morumbi, contra o Ituano.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*