Muricy nega que o São Paulo se motive com chance de prejudicar rival

Já classificado para a próxima fase do CampeonatoPaulista, o São Paulo terá a oportunidade de prejudicar os planos do Corinthians de alcançar o mesmo objetivo. Os rivais irão se enfrentar às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu.

Para o técnico Muricy Ramalho, no entanto, as dificuldades do Corinthians no grupo B do Estadual não servem de motivação. “A gente pensa na gente. Queremos vencer para entrar no mata-mata com a confiança em alta, encaixando o time, com mais pegada. É isso o que interessa. Não adianta cuidar do que não é seu. O problema do Corinthians é problema do Corinthians”, bradou.

Com 20 pontos ganhos, o Corinthians precisa vencer o clássico para não começar a transformar o seu problema em uma eliminação precoce no Campeonato Paulista. Para piorar, o rival São Paulo ainda enfrentará os dois principais concorrentes corintianos na chave B, o Ituano (em 16/03) e o Botafogo-SP (23/03), que têm 21 e 25 pontos, respectivamente.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Técnico do São Paulo prometeu não dar refresco ao Corinthians, mas não por causa da tabela

Embora Muricy negue o desejo de ajudar a retirar um grande clube da disputa pelo título estadual, alguns jogadores do seu elenco estão atentos à situação. “Sinceramente, isso até é falado”, comentou o volante Souza, antes de lembrar que o mais importante é quebrar o jejum de 12 jogos sem ganhar um clássico. “A motivação maior é acabar com isso e entrar bem nas quartas de final, com tranquilidade para jogar. Vamos fazer o nosso papel como sempre, independentemente de tirar ou não a vaga do Corinthians.”

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*