Muricy não espera reforços, mas prevê São Paulo forte no Brasileiro

O São Paulo que disputa o Campeonato Paulista tem grandes chances de ser o mesmo para o Brasileirão. Depois de a diretoria reformular parte do elenco durante o estadual, o técnico Muricy Ramalho reconhece o clube não deve buscar jogadores neste momento para o torneio nacional. Mesmo assim, acredita em um Tricolor competitivo.

– Nós temos uma ideia. Nos dias de hoje é difícil falar em contratações porque a parte financeira dos clubes não permite. Tem a Copa também. O São Paulo fez os investimentos que pedimos e agora ainda podemos ter a volta do Rafael Toloi. Mas o grupo não está fechado. Se aparecer um bom negócio, vamos fazer – afirmou.

Muricy Ramalho (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Muricy Ramalho orienta jogadores durante treino no CT da Barra Funda (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

Um dos alvos da diretoria é a zaga, não muito confiável na primeira fase do Paulistão. No entanto, as poucas opções no mercado dificultam qualquer transação. Por conta disso, Muricy solicitou que Toloi volte ao Morumbi após o empréstimo ao Roma. Ele ainda sequer estreou pelo clube italiano e tem contrato até o fim de junho. Dificilmente será comprado.

Com apenas o lateral-direito Luis Ricardo contratado nas férias, o que preocupou a torcida, o São Paulo conseguiu se reforçar com o estadual em andamento. Chegaram o lateral-esquerdo Alvaro Pereira, o volante Souza e o atacante Pabón, todos titulares atualmente.

A evolução do time nos últimos jogos deixou Muricy animado sobre o que o Tricolor pode conseguir no Brasileirão. Além disso, ele se agarra ao histórico de ter conquistado três títulos nacionais pelo clube.

– O Brasileiro é um campeonato que todo mundo gosta de jogar, com mais público e clássicos. É aí que vamos saber quem são os caras. Com esses jogadores estamos fazendo um bom time. Estamos ansiosos para começar porque vamos poder contar com Souza, Pato…acho que vai ser bem diferente do ano passado – ressaltou.

O São Paulo estreia no Brasileirão no dia 20 de abril contra o Botafogo, às 16h, no Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*