Muricy inicia ‘vestibular’ para 2014 e admite atraso na busca por reforços

Enquanto ainda sonha em levar o São Paulo à decisão da Copa Sul-Americana, o técnico Muricy Ramalho vai aproveitar a paz no Campeonato Brasileiro para pensar em 2014. Contra o Botafogo, domingo, às 17h, no Morumbi, o treinador planeja colocar em campo um time formado por reservas que estão com o futuro incerto no clube.

A intenção do técnico é aproveitar as últimas três rodadas do torneio nacional para finalizar o planejamento do próximo ano. Basicamente: decidir quem fica e quem será emprestado, liberado ou envolvido em alguma transação para reforçar o elenco.

– Vamos dar oportunidade a outros jogadores. Alguns eu ainda não coloquei para jogar. Não é legal tomar uma decisão no fim do ano sem colocar. Agora, sim, estamos olhando o ano que vem – afirmou.

Muricy Ramalho, São Paulo x  Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)Muricy Ramalho admite atraso no planejamento para a próxima temporada (Foto: Marcos Ribolli)

A diretoria nega, mas o elenco sofrerá mudanças consideráveis ainda em dezembro. Depois da dispensa de Negueba, jogadores pouco aproveitados até o momento não permanecerão. Edson Silva, Lucas Farias, Caramelo, Fabrício, Clemente Rodríguez e Silvinho estão muito ameaçados.

Osvaldo e Jadson, em baixa no segundo semestre, também correm risco e podem ser negociados caso o clube receba propostas. Já Reinaldo, titular a partir da passagem de Paulo Autuori, depende das possibilidades que o clube encontrará no mercado para a lateral esquerda. Caso nenhuma outra peça apareça, ele pode renovar.

Muricy, aliás, está preocupado com a dificuldade para contratar. O treinador vê a necessidade de reforçar o elenco com várias peças, mas reconhece que o planejamento são-paulino vem sendo colocado em prática tardiamente, sobretudo para concorrer com o assédio de outras equipes.

– Estamos atrasados em relação aos demais. É o preço que vamos pagar. O mercado está fervendo e não temos grandes opções, porque muita gente já está apalavrada. Vamos tentar agora no final do ano, mas está difícil – lamentou o comandante que, por enquanto, vai receber apenas o lateral-direito Luis Ricardo, contratado da Portuguesa.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*