Muricy exalta Pato e explica saída de Ganso com aviso: ‘Ele é titular’

ganso028

Osvaldo saiu do estádio Rei Pelé como herói da partida com o CSA ao marcar um golaço, mas era o mais cotado para dar vaga a Alexandre Pato na equipe. Para promover a estreia do atacante, Muricy Ramalho resolveu mandar Paulo Henrique Ganso para o banco de reservas e usou como justificativa a necessidade de marcar os laterias do time alagoano, Pedro Silva e Mineiro. O técnico, porém, vê o meia como titular.

– Ele é diferente. Passou duas três bolas contra o XV de Piracicaba, contra o Cortnthians empatou o jogo com um golaço em um momento ruim. Ele é o titular. Só tirei porque era a única posição para o Pato jogar sem ter de correr atrás de lateral e porque só pode jogar a Copa do Brasil, mas com certeza o Ganso é nosso titular – cravou.

Se garantiu ter confiança no camisa 10, Muricy também aproveitou para elevar o moral de Alexandre Pato após a estreia do jogador. O treinador afirma ter escolhido a melhor função para Pato não sentir tanto a falta de ritmo após passar cerca de um mês apenas treinando no CT da Barra Funda.

– Ele estreou bem, é um jogador diferenciado. Quando tiver mais ritmo vai ajudar muito a gente. Acho que é a melhor posição dele é essa, jogando solto, livre. Conversei com ele e pedi que ele ficasse a vontade para jogar entre as linhas do meio e da frente. Claro que às vezes precisa encostar no volante se o cara começar a sair muito para o jogo, mas o importante é ficar ao lado do Luis Fabiano para concluir. É claro que queríamos eliminar o jogo de volta, mas para o Pato vai ser bom ter mais uma chance. Não pensei nele na hora da partida, não. Queria eliminar, mas sabia que seria difícil ganhar do CSA aqui. É um time moderno – destacou.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*