Muricy ensaia time com Roger Carvalho e volta de três atletas

A dois dias da partida contra a Portuguesa, o técnico Muricy Ramalho ensaiou na manhã desta quinta-feira – pela primeira vez na semana – uma possível escalação titular do São Paulo. A principal das quatro novidades na equipe é a entrada de Roger Carvalho no lugar de Rodrigo Caio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O zagueiro ganhou a concorrência de Paulo Miranda (jogador que tem 99 atuações pelo clube) e deverá fazer sua estreia. Contratado no segundo semestre do ano passado enquanto se recuperava de lesão muscular na coxa direita, Roger tem contrato apenas até o final do Campeonato Paulista, com opção de renovação se for do interesse da diretoria.

Além dele, Muricy promoveu o retorno de três atletas que são ou já foram titulares na temporada. Enquanto o lateral esquerdo Reinaldo se beneficia da suspensão do uruguaio Álvaro Pereira para ter nova chance, Luis Ricardo retoma o lugar de Douglas na lateral direita – por opção – e Luis Fabiano volta à equipe após ter sido poupado na rodada passada, deixando Osvaldo – e não Dorlan Pabon – no banco de reservas.

O primeiro esboço da escalação foi mostrado pelo treinador em jogo-treino disputado na manhã desta quinta-feira contra o time sub-17 do São Paulo, categoria que ao menos uma vez por semana é convidada a enfrentar os profissionais no CT da Barra Funda.

Depois de trabalharem separadamente sob supervisão da preparação física, os suplentes atuaram por meio tempo. O atacante Alexandre Pato, à espera de acerto com o Corinthians para assinar e ser definitivamente emprestado, participou do jogo-treino já utilizando a camisa 11, antes pertencente ao também atacante Ademilson.

Com 12 pontos ganhos, o São Paulo lidera o Grupo A do Campeonato Paulista, competição em que Pato não poderá atuar por já ter ultrapassado o limite de jogos permitido para defender outra equipe. O duelo com a Portuguesa será às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*