Muricy elogia evolução e ‘corneta’ Rogério Ceni como treinador

O técnico Muricy Ramalho destacou o empenho tático do São Paulo para combater o “tiki-taka” do Grêmio Audax, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor goleou por 4 a 0 e se classificou para as quartas de final. O treinador ainda brincou com os elogios do goleiro Rogério Ceni ao estilo de jogo do adversário.

– Fizemos o que tínhamos planejado, de pressionar. O volume de jogo foi melhor do que em Piracicaba (vitória por 3 a 1 sobre o XV). Não oscilamos tanto, mas desgastamos demais o time. O Maicon, que é muito forte fisicamente, pediu para sair. Quem faz essa pressão precisa ter uma condição física muito boa – afirmou.

Desde o início da partida, o São Paulo apostou em sufocar os defensores do Audax. A estratégia deu certo no primeiro tempo, o time criou várias chances, mas não marcou. Na etapa final, com a expulsão de André Castro e os erros do goleiro Felipe Alves, o Tricolor construiu a goleada.

– Treinamos para pressionar. É uma maneira diferente de jogar, mas o risco é lato, ainda mais quando o goleiro tem só a perna esquerda. Nós erramos para ele jogar do lado errado e levamos vantagem. Acho legal, mas um pouco mais adiantado. Dentro da área é um risco muito grande – ressaltou.

Na saída de campo, o goleiro Rogério Ceni fez elogios à estratégia montada pelo técnico Fernando Diniz. Muricy, porém, não acredita que o goleiro a utilize caso venha a ser treinador depois que pendurar as chuteiras.

– Muito legal o que o Rogério falou, mas duvido que ele faça como técnico – brincou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*