Muricy elogia estreantes e projeta evolução ao longo da temporada

A derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta em Campinas evidenciou a irregularidade do São Paulo na temporada, mas não desanimou Muricy Ramalho. Apesar de não ter somado nenhum ponto como visitante no Campeonato Paulista, o técnico se mostrou empolgado com as estreias de Souza e Dorlan Pabon e projetou um time forte para a sequência da temporada.

– Acho que os dois foram razoáveis para uma estreia, o que é natural pela falta de entrosamento. Eles são jogadores de qualidade e que vão nos ajudar muito. Ainda estamos ajustado a equipe, mas com certeza ela vai ficar boa. Estamos consturindo um novo time, mudando o São Paulo. É um time completamente diferente dos últimos anos. Com certeza estaremos fortes no fim do Paulista – vislumbrou o treinador são-paulino.

Souza deixou o gramado do Moisés Lucarelli com um cartão amarelo, recebido logo aos quatro minutos de jogo, mas satisfeito por ter melhorado o poder de marcação da equipe no meio de campo. O volante formou boa dupla com Wellington e anulou o setor de criação da Macaca. A defesa, no entanto, vacilou nos dois gols campineiros na partida válida pela 7ª rodada.

Já Pabon entrou com a missão de ocupar o posto do poupado Luis Fabiano na grande área e deixou a desejar na função. Ao sair da área para buscar o jogo, porém, criou as melhores oportunidades do Tricolor e pode criar dúvida na cabeça de Muricy na hora de escolher o trio de atacantes. Além de Fabuloso, o setor conta com Osvaldo, Ademilson e, em breve, Alexandre Pato.

– O Luis é um grande jogador, mas a gente resolveu parar um pouco com ele. É um jogador que tem histórico de lesões e sentiu um pouco na quinta-feira (após a vitória por 2 a 1 sobre o Paulista). Achamos melhor preservá-lo – justificou Muricy, que pretendia testar Pabon e Luis Fabiano, mas teve de recorrer a Ademilson e sofreu sem uma referência no ataque.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*