Muricy diz que renovação de Ceni depende de reforços e time forte

Enquanto Rogério Ceni não anuncia se irá se aposentar ou renovar contrato com o São Paulo, cresce o expectativa pela decisão do goleiro de 40 anos. Nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho disse que a permanência de Ceni está condicionada a um time mais forte em 2014. O treinador afirmou que o capitão não quer jogar mais um ano para lutar contra o rebaixamento, e pede à diretoria reforços para a próxima temporada.

“É esse empurrãozinho que falta para ele bater o martelo. Sei o que ele pensa. No fracasso, às vezes, o sentimento é muito grande para quem tem uma história aqui, por isso a preocupação era muito grande. Sinto isso nele, porque sei o que ele pensa. Ele está inteiro para jogar, fisicamente, agarrando bem, dá para jogar mais um ano fácil. Mas é um cara que está bem definido na vida, e ele pensa que a gente tem que ter um time forte. Porque ele obriga as pessoas a serem mais profissionais, e por isso a continuidade dele seria muito importante. Mas depende do que vai se desenhar em termos de plantel. Falta esse empurrãozinho em relação ao Rogério”, falou Muricy Ramalho, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

O anúncio da definição de Ceni é esperado para breve e pode acontecer a qualquer momento. É o presidente Juvenal Juvêncio que conversa com o goleiro, e partirá da diretoria a permissão para o anúncio.

A diretoria recebeu durante essa semana sinal positivo do goleiro, de que irá continuar em 2014, mas teme ser surpreendida com a aposentadoria, porque tem dúvidas. Rogério Ceni comenta sobre morar em Miami, nos EUA, e falou sobre conseguir uma habilitação internacional para dirigir e comprar um carro para deixar no local, onde costuma passar as festas de fim de ano.

Amigo de Ceni, Muricy afirma que não há entrave financeiro entre goleiro e diretoria na conversa sobre a renovação. O técnico insiste que o goleiro quer do São Paulo o sinal de que terá uma equipe para disputar títulos em 2014 – seu ano de despedida caso renove.

“O que mais pega na conversa não é tanto lado financeiro nem nada. É mais o lado de ganhar. Não adianta ter um bom contrato financeiro e sofrer o que sofremos nesse ano”, falou.

Fonte: Uol

Um comentário em “Muricy diz que renovação de Ceni depende de reforços e time forte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*