Muricy diz que Corinthians não fez sua parte e que só se preocupa com o SP

Após a derrota do São Paulo para o Ituano, que eliminou o rival Corinthians, o técnico Muricy Ramalho não gostou de ser questionado sobre as especulações de uma entregada do time tricolor. Segundo ele, o time fez sua parte e o rival alvinegro está eliminado porque não fez a sua. “Eu sou São Paulo, não tenho que responder do Corinthians. Me preocupo com o São Paulo”, comentou.

Apesar disso, ele repercutiu as declarações dos rivais, que afirmaram que o São Paulo não jogou tudo o que podia diante do Ituano. Para Muricy, isso é reflexo do nervosismo da eliminação. Além disso, comentou que a forte chuva não deixou sua equipe jogar como pretendia no Morumbi.

“Tomamos o gol e depois acabou o jogo. Infelizmente não deu pra jogar. Se eles tivessem visto o que aconteceu aqui, eles iam mudar de opinião. Estava impraticável. As pessoas são assim, às vezes dão declarações, mas tem que analisar melhor. Não vou entrar em polêmica, sei que é difícil ser desclassificado. O cara fica nervoso de ficar fora de uma competição assim antes das finais. Não me chateia. Cada um tem que fazer sua parte. Nós fizemos muito bem a nossa. A classificação do Corinthians não dependia de nós, dependia deles”, disse.

João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol do clube, também rechaçou uma possível entrega. “É inaceitável falarmos de entrega. O São Paulo já mostrou em outras partidas, até de interesse do próprio Corinthians, que ele não concorda com esse tipo de coisa. Agora, nós não fizemos uma grande partida. Temos de entender também que o Corinthians precisava de pontos e que só o nosso resultado não foi suficiente para a eliminação”, afirmou.

“A equipe do Corinthians vem evoluindo muito e estava merecendo a classificação, mas o futebol é assim. Eles enfrentaram uma grande equipe, que é o Penapolense, e estão pagando a conta de um início não tão feliz”, disse, completando que o time do Morumbi também é prejudicado pela eliminação do rival. “Você deixar de ter na próxima fase um protagonista como o Corinthians será um prejuízo para a competição. Haverá um prejuízo porque o time que substituir o Corinthians terá uma atratividade menor. E o nível técnico da competição também sofrerá com isso, é claro”, finalizou.

Muricy disse ainda que o adversário fez por merecer a vitória. “Tem que ver a qualidade do adversário, as pessoas estão preocupadas em fazer polêmica, dar valor ao negativo. O Ituano jogou muito bem, está fazendo uma grande campanha”, disse, para voltar a lamentar a chuva.
“A derrota é uma coisa que a gente sabe, time classificado relaxa um pouco. Tomamos gol cedo, quando quisemos reagir teve aquela chuva e não teve mais jogo. Tem que dar chutão, vira loteria”, explicou.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*