Muricy diz que Ceni não vai se poupar em 2015: “Quer jogar todos os jogos”

Minutos antes do anúncio oficial da renovação de Rogério Ceni, o técnico Muricy Ramalho disse não esperar que ele jogue apenas a Libertadores, como foi cogitado por causa da idade avançada do capitão (vai fazer 42 anos em janeiro).

De acordo com o treinador, Rogério vai querer jogar todas as partidas que tiver direito e não apenas as do principal torneio do continente. A explicação é simples: o goleiro precisa delas para manter a forma em alto nível.

Além da Libertadores, o São Paulo disputará o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro no primeiro semestre do ano que vem.

“Ele joga em todos os jogos porque ele se prepara jogando. Hoje o treinamento de goleiro é um dos mais difíceis que tem, mas na idade que ele tem não da pra treinar o que treinava antes, porque aí machuca. Ele não treina muito, mas entra em forma jogando”, afirmou o técnico.

“Não dá pra falar: ‘Eu só vou jogar essa competição’ porque ele se prepara jogando.”

Durante os treinamentos, Rogério participa de muitas atividades com os demais jogadores de linha, além de fazer treino específico com os goleiros. Nesta sexta, por exemplo, antes de ter a conversaria que selaria sua permanência, ele treinou com Leo, um dos goleiros reservas.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*