Muricy dá recado a Osvaldo: ‘Tem de dar resultado. Senão, vai embora’

Há algum tempo, Osvaldo vem sofrendo com sua má fase. Deixou de ser titular do São Paulo, vem amargando o banco e sob risco de deixar o clube na próxima temporada. Titular absoluto em boa parte do ano, com passagem inclusive pela seleção brasileira, o atacante, ao contrário da equipe no Campeonato Brasileiro, vem em um grande declínio. O camisa 17 voltou a ter uma oportunidade de começar jogando na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã. Iniciou a partida ao lado de Welliton, e parece não ter enchido os olhos do técnico Muricy Ramalho.

O treinador, após a partida, analisou as atuações de alguns dos jogadores testados no Rio de Janeiro. Ao falar sobre Osvaldo, pareceu usar um tom de descontentamento. Disse que a oportunidade foi concedida ao jogador, que precisa mostrar, dentro de campo, motivos para ficar no elenco são-paulino.

– Ficam com esse negócio de que é o técnico (quem escala), mas depende é do jogador. Quando eu cheguei, ele também não estava jogando, mas achei que não poderia ficar com dois jogadores de Seleção fora, ele e o Jadson. Coloquei os dois para jogar, mas os outros deram mais resultado, e é assim. Tem de dar resultado, se não vai embora. Eu e ele. Tem de mostrar que está melhor do que os que vêm jogando.

Perguntado se vai continuar poupando seus principais jogadores nas partidas finais do Brasileiro, Muricy não respondeu com exatidão. Afirmou que precisa analisar o momento antes de cada jogo. O São Paulo ainda tem pela frente o Botafogo, em casa, o Criciúma, fora, e o Coritiba, na última rodada, também no Morumbi.

– Vamos jogar jogo por jogo e sentir como eles estão. Jogar e ver a recuperação. Hoje temos vários exames, dá para ver o jogador que está no seu limite, o que vai recuperar mais rápido. Isso facilita muito o nosso trabalho – concluiu Muricy.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe enfrenta a Ponte Preta, às 21h50 (horário de Brasília), no Morumbi, em busca da vaga na decisão do torneio.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Muricy dá recado a Osvaldo: ‘Tem de dar resultado. Senão, vai embora’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*