Muricy crava estreia de Pato na quarta: ‘tenho que achar lugar’

pato005

Alexandre Pato será titular do São Paulo na próxima quarta-feira. O clube paulista estreia na Copa do Brasil diante do CSA, e, se depender do treinador Muricy Ramalho, o reforço estará em campo desde o início da partida.

“Não da pra chegar aqui e falar que ele não vai estrear porque sou o fera. Eu assisti Barcelona e Atlético de Madrid outro dia, Messi e Neymar no banco. Isso não dá, o futebol perde. No caso do Pato, o cara está há um mês treinando, chega e não vai jogar? Tenho que arrumar um lugar pra ele. Não sou esse tipo de técnico, não quero aparecer em cima dele. Ele está aí há um mês, vai jogar quinze minutos? Tem que achar lugar”, afirmou.

O treinador são paulino fez questão de ressaltar o esforço do atacante nos treinamentos, e lembrar que a rotina que tem enfrentado é bastante dura. Muricy até chegou a afirmar que seu jogador não deve estar aguentando mais os treinamentos.

“Imagina como ele está, deve estar muito cansado de treinamento, e até fisicamente, essa semana foi muito exigido. É muito chato o cara treinar, de manhã e de tarde, sozinho na sala de musculação. Não fazer o que ele mais gosta que é jogar. O treino é necessário mas é muito chato. O cara está querendo jogar”, disse.

Muricy também aproveitou a coletiva no CT da Barra Funda para lamentar o fato de não poder contar com Pato no Paulistão. O técnico gostaria de ver o atacante em campo, inclusive, na partida de domingo contra o Corinthians, mesmo que isso significasse permitir que Jadson jogue pelo rival. Pato, porém, já atuou pelo Corinthians em cinco jogos do Estadual, e não pode atuar por outro clube.

“São coisas da lei e do acordo, tem que cumprir. Acho só que o futebol perde, se fosse o Pato também seria legal, se não tivesse essa coisa dos jogos. Seria legal os dois jogarem, o futebol brasileiro precisa de gente assim, jogadores que jogam bem, e os dois jogam muito bem”, finalizou.

 

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*