Muricy conta com Jadson para 2014: ‘Não podemos ter só um meia’

A decisão ficará para o fim do ano, mas o técnico Muricy Ramalho já deu todas as pistas que não abrirá mão do meia Jadson para a próxima temporada. O jogador perdeu espaço com o crescimento de Paulo Henrique Ganso no segundo semestre e passou a ter o nome especulado como possível reforço de vários times brasileiros.

– Não podemos ter só um meia. Se perdermos esse meia por lesão, ficamos sem ninguém. Podemos jogar com dois (armadores) também e mudar o esquema. Um jogador só da posição não dá – afirmou o comandante.

Jadson foi o grande destaque do São Paulo no primeiro semestre e acabou convocado para disputar a Copa das Confederações pela seleção brasileira. No entanto, ao retornar ao Tricolor, encontrou Ganso em boa fase e não conseguiu mais se firmar, principalmente por passar a atuar aberto pelos lados e não centralizado, como sempre gostou.

Em baixa, o jogador teve o nome cogitado em alguns outros clubes. A diretoria e os representantes do atleta se reunirão após o Campeonato Brasileiro para decidir o futuro. Ele foi contratado no ano passado do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e tem vínculo até o fim de 2014. O São Paulo, aliás, não tem grandes alternativas para a posição.

No grupo atual, apenas Maicon possui características semelhantes e, mesmo assim, está atuando como segundo volante. Já o garoto Lucas Evangelista atua mais em velocidade e não como um armador. O argentino Cañete retornou de empréstimo da Portuguesa e também tem o futuro incerto.

– O Jadson está se recuperando de uma pequena lesão (coxa direita) e tem contrato com o clube. Vamos definir isso mais pra frente. Mas precisamos de mais gente no meio de campo – destacou Muricy.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*