Muricy confirma o time para duelo de estreia

O Tricolor já está confirmado para a estreia no Campeonato Paulista de 2014. Na manhã desta sexta-feira (17), durante a coletiva de imprensa no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o técnico Muricy Ramalho confirmou que manterá a escalação dos jogos-treinos para a partida contra o Bragantino, no próximo domingo (19).

“Não tem muita novidade, não. O Luis Ricardo tem treinado bem e deve estrear. Do ano passado pra cá, não mudamos muitos jogadores. Por isso, não teremos grandes mudanças”, revelou o comandante, que também confirmou a presença de Ademilson. Nas últimas atividades, o camisa 11 e Osvaldo foram testados na equipe titular.

De acordo com o treinador, que aprovou a postura de seus comandados nos confrontos contra o Marília e Seleção dos Estados Unidos, o São Paulo irá atuar no esquema tático 4-4-2. Assim, o time será formado por Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.

Cabeça de chave no Grupo A, que ainda conta com Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial, o Tricolor medirá forças contra um dos clubes mais tradicionais do interior paulista na rodada de abertura do torneio. Por isso, Muricy quer os jogadores ligados e atentos aos perigos da equipe de Bragança.

“O Bragantino nunca muda o seu estilo de jogo. Mudam os jogadores, mas a filosofia é a mesma. Eles usam três zagueiros altos e os atacantes são perigosos também. São sempre jogos duríssimos, porque o estilo deles é assim”, completou o treinador são-paulino.

Na primeira fase do Estadual, composta por 15 rodadas, os clubes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves (os times do mesmo grupo não se enfrentarão). Ao término dessa fase, os dois melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final.

O primeiro e o segundo colocados de cada grupo vão se enfrentar em um jogo único para definir quem vai avançar até as semifinais. E, assim como na fase anterior, será jogada em uma partida única. Somente a final do Paulistão será disputada em jogos de ida e volta. Com a disputa da Copa do Mundo de 2014, entre os meses de junho e julho, a FPF adotou essa fórmula de disputa para reduzir as datas da competição.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*