Muricy cobra mais posse de bola e admite preocupação com a defesa

muricy046

Muricy Ramalho fala abertamente que ainda não está satisfeito com o que o São Paulo vem mostrando no Campeonato Paulista. Depois do empate contra a Portuguesa, o primeiro tropeço no Morumbi em cinco partidas, o treinador acredita que o Tricolor necessita diminuir a correria e reconheceu que a defesa é um ponto a ser melhorado.

– O bom time é aquele que tem o controle do jogo. Falta um pouco isso a nós. O setor de meio de campo precisa ter mais a bola e não ficar tanto nessa correria. Contra a Portuguesa foi aquela loucura – afirmou.

A evolução nesse quesito passa por um melhor rendimento de Paulo Henrique Ganso. O armador ainda não conseguiu fazer boas atuações em 2014. Por isso, Muricy escalou o time no primeiro tempo com o atacante Pabón mais recuado, ajudando o camisa 10 na armação. A troca não surtiu tanto efeito e, na etapa final, o colombiano voltou a ser posicionado em sua função de origem.

Outro ponto a ser melhorado está na defesa, sobretudo as jogadas pelo alto, antigo problema da equipe. O Tricolor voltou a sofrer gols desta maneira, mas, por sorte, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra anulou erradamente a cabeçada de William Magrão. O jogador não estava impedido.

O erro já havia sido detectado pelo comandante nas rodadas anteriores. O time levou gols de cabeça nas derrotas para Palmeiras, no Pacaembu, e Ponte Preta, em Campinas. Contra a Lusa, o estreante Roger Carvalho e Antônio Carlos formaram a dupla de zaga.

– É uma jogada vista por todo mundo, passa toda hora na televisão. É uma preocupação porque perdemos dois jogos assim. Temos de melhorar – disse Muricy.

 

Fonte: Globo ESporte

Um comentário em “Muricy cobra mais posse de bola e admite preocupação com a defesa

  1. Técnico medíocre, inventa essa bagunça em campo que ele chama de esquema tático e depois fica colocando a culpa nos jogadores.
    Vc não entende nada de esquema tático seu TREINEIRO, é apenas um motivador.

    A culpa também é sua do SPFC está essa merda, vc mudou o esquema deixado pelo AUTUORI e quebrou a cara novamente, pra variar, porque quando inventa montar esquemas, sempre se dá mal. Vide o ano passado e como Santos contra o Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*