Muricy cita quebra de sequência em 2013 para justificar descanso

muricy

Embora esteja animado com os sete jogos sem derrota na temporada, Muricy Ramalho não esconde a preocupação com o desgaste físico dos jogadores do São Paulo e, por isso, deve poupar jogadores na partida contra o Ituano, no próximo domingo. Mesmo com o resultado do jogo influenciando diretamente no futuro do rival Corinthians no Campeonato Paulista.

– A gente está com alguns jogadores no limite, os exames mostraram isso. Mas estamos cuidando bem, sem problema muscular. É importante saber lidar com o cansaço do jogador, principalmente muscular – alertou o técnico.

Um dos motivos para o temor de Muricy é o recente histórico de lesões do elenco. Em 2013, o grupo conviveu com problemas físicos até mesmo quando conseguiu emplacar recuperação e se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao ficar dez partidas sem derrotas. Marca que Muricy pretende superar nas próximas semanas.

– Vamos olhar bastante pra parte física para montar o time contra o Ituano no domingo. Já tive a experiência ano passado, quando colocamos time cansado contra o Atlético-PR e tomamos de 3 a 0. Tem que estar com a parte física apurada sempre no futebol – ressaltou.

Muricy deve poupar os jogadores que estão em maior sequência de jogos este ano. O zagueiro Antonio Carlos, por exemplo, foi titular nas 14 partidas da temporada. Contra o CSA, saiu no segundo tempo, reclamando de câimbras.

Apesar de não dar bola para o Corinthians, que será eliminado do Paulistão se não vencer o Penapolense e o Tricolor perder para o Ituano, Muricy tem a seu favor o fato de essa ser a última chance de poupar o time para as finais do Estadual. Isso porque não haverá jogos no meio da semana que vem e a equipe pode se preparar melhor. Azar do rival. Sorte do São Paulo?

Fonte: Lance

Um comentário em “Muricy cita quebra de sequência em 2013 para justificar descanso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*