Muricy bate recorde de Telê e brinca: “Fiz churrasco no dia errado”

Muricy Ramalho se tornou o técnico que mais dirigiu o São Paulo no estádio do Morumbi, na noite de sábado. No entanto, o treinador se confundiu com o recorde que superou de Telê Santana e brincou ao revelar que comemorou a marca na partida anterior como mandante, contra o Paulista.

“Foi hoje (sábado) o recorde? Mas não me falaram que foi no outro jogo? Festejei no dia errado, fiz churrasco… Tenho de fazer de novo?”, brincou o treinador, rindo, antes de ser informado pelo assessor do clube de que havia apenas igualado a marca de Telê na partida do dia 6 de fevereiro.

Já neste sábado, no empate por 0 a 0 contra a Portuguesa, Muricy dirigiu o Tricolor no Morumbi pela 177ª vez, uma a mais do que seu mentor. Depois da brincadeira, o técnico adotou o tom mais sério para reverenciar seu antigo mestre.

Fernando Dantas/Gazeta Press

A partir deste sábado, Muricy Ramalho é o técnico que mais comandou o São Paulo no Morumbi

“É legal, mas não tomo isso como um grande feito, porque estamos falando de um dos melhores do mundo, que foi minha referência, meu professor e treinador. Não tenho grande satisfação neste recorde. Todas as vezes em que me lembro dele dá saudade, por tudo que passamos juntos”, afirmou o técnico, referindo-se a Telê, que morreu em 2006.

 

Apesar do respeito pelo técnico de quem foi auxiliar, Muricy valoriza por ficar tanto tempo no São Paulo. “Isso faz parte do currículo de um treinador que está há muitos anos no futebol, não é fácil atingir essas marcas, ainda mais em um grande clube como o São Paulo. Para medir a competência da pessoa, tem que dar resultado, senão fica muito na conversa”.

Na lista geral de técnicos que mais comandaram o time, contando todos os estádios, Muricy Ramalho é o quarto colocado, com 397 partidas, atrás de Vicente Feola, Poy e justamente Telê Santana.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*