Muricy aprova volante como reforço. Chega para jogar?

O volante Souza, de 24 anos, deverá ser a partir da próxima semana jogador do São Paulo. Ele se transfere do Grêmio por empréstimo até o fim do ano, em troca da renovação do empréstimo do zagueiro Rhodolfo ao clube gaúcho. Souza atende a um pedido de Muricy por volantes com estilo de jogo mais técnico e, segundo o treinador, poderá atuar de diferentes formas no meio de campo.

“Souza joga como os volantes de hoje têm que jogar. No Grêmio jogou como primeiro volante, segundo. Às vezes é relativo, a gente põe o nome, “primeiro”, “segundo”, mas hoje os volantes têm muita liberdade para sair. Ele tem essa mesma característica, jogador que passa bem, tem boa visão de jogo, boa chegada ao ataque. Pode jogar com todos no meio campo, com Maicon, Denilson, Wellington”, falou Muricy Ramalho, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

A negociação de troca de Souza por Rhodolfo exigiu tempo e esforço das diretorias de Grêmio e São Paulo. Sem conseguirem fechar um acordo em transferências definitivas, os clubes fecharam negócio por empréstimo depois de semanas de conversa.

Souza é a segunda opção do São Paulo depois do fracasso na negociação com Jucilei, que estava no Anzhi Makhachkala, da Rússia, e preferiu a transferência para o Al Jazira. Ele também tinha ofertas do Fulham, da Inglaterra, e do Corinthians, que defendeu até 2011 sob o comando de Mano Menezes.

Para o setor, Muricy Ramalho conta com Denilson, Wellington, João Schmidt e Maicon. O último, principal titular do treinador, recebeu proposta do Bologna, da Itália, nos últimos dias. No entanto, nem o São Paulo nem o jogador demonstraram interesse. Segundo dirigentes tricolores, a oferta foi de cerca de R$ 2 milhões.

Além de Souza, o São Paulo fechou as contratações do lateral direito Luis Ricardo, do lateral esquerdo uruguaio Alvaro Pereira e do atacante colombiano Dorlan Pabón – este ainda não tem a documentação regularizada e espera para poder estrear.

A diretoria ainda busca um centroavante para fechar o ciclo de contratações. Até agora, depois da saída de Aloísio para o Shandong Luneng, da China, Luis Fabiano não tem um reserva e precisa de um companheiro de função para que seja poupado de algumas partidas.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*