Muricy aguarda decisão sobre Douglas e quer usá-lo: “Ele é nosso”

Douglas vive a expectativa de ser vendido para oBarcelona. Depois de revelar que o negócio estava fechado e que o jogador ficaria no clube até junho de 2015, a diretoria do São Paulo recuou. Enquanto isso, o lateral-direito se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e pode até participar do clássico contra o Santos, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

– O jogador é do São Paulo. Enquanto estiver aí, eu coloco para jogar. Não tem esse negócio de segurar. Ele é nosso, não é do Barcelona. Enquanto não vem a notícia que ele está fora, vai jogar. Ele não assinou nada – afirmou o técnico Muricy Ramalho.

O jogador ficou fora das últimas três partidas em virtude de um problema muscular. Neste período, as conversas para a venda dele se intensificaram. Nesta sexta-feira, ele reapareceu no campo para correr com os jogadores que foram titulares na vitória sobre o Inter. No entanto, não tem presença certa no clássico. Paulo Miranda vem atuando na função.

– Estamos olhando com carinho, mas ele voltou a treinar recentemente – admitiu o treinador.

O São Paulo espera sacramentar o acordo com o Barcelona até o início da próxima semana. O problema agora é resolver se Douglas se apresentará imediatamente ao clube catalão ou se permanecerá no Tricolor por mais um ano, como deseja o presidente Carlos Miguel Aidar.

O imbróglio começou com a punição da Fifa imposta ao Barcelona. Os espanhóis não podem contratar jogadores em 2015, o que inviabilizaria o empréstimo de Douglas ao Tricolor. Os catalães confiam que ainda conseguirão derrubar o veto, mas, se não conseguirem, terão de levar o lateral até o dia 31 de agosto, último dia da janela de transferências internacionais.

O problema faz Muricy Ramalho sequer pensar na possibilidade de contratar um novo jogador para a posição. O zagueiro Paulo Miranda foi improvisado no setor. Luis Ricardo seria o reserva da lateral, mas não agrada. Já o garoto Auro, aposta das categorias de base, ainda é visto como muito jovem para assumir a função.

– Primeiro, temos de resolver essa situação. Não adianta responder isso (sobre reforços) e amanhã o Douglas ficar aqui. Pode criar uma dúvida até para o próprio atleta.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Muricy aguarda decisão sobre Douglas e quer usá-lo: “Ele é nosso”

  1. Muricy… deixa como está sem o Douglas e Maicon, ganhamos 3 partidas seguidas portanto, não mecha onde esta dando certo que vai acabar dando caca!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*