Morumbi receberá nova iluminação e vestiários reformados até 2019

O Morumbi vai passar por várias reformas, com prazo de entrega no começo do próximo ano. Em entrevista exclusiva ao Tricolornaweb (a íntegra você ouve hoje, no Jornal Tricolornaweb), o diretor de Infraestrutura, Eduardo Monteiro, afirmou que a primeira obra a ser feita é nos vestiários. Eles ganharão muito mais espaço que os atuais e o túnel central será ampliado, já que a CBF exige que em todos os jogos os times entrem lado a lado, pelo centro do campo. Essa obra deverá ser realizada nas férias de final de ano.

As luminárias também serão trocadas. Luzes de lead no lugar das atuais, que são de vapor metálico. . Monteiro esteve em Seul semana passada verificando os melhores preços e diz que ficou surpreso com o pedido dos coreanos. Entretanto é necessário tomar os preços da Phillips, Osram e GE, para que até o final de junho seja definida a empresa. A troca de iluminação deverá começar no segundo semestre, mas ele diz que vale apontar o final da execução que está prevista para janeiro de 2019. As luminárias que estão no Morumbi serão levadas para Cotia e parte para o campo de Futebol Social que há no clube. A previsão é que o custo da troca de iluminação fique em torno de R$ 3 milhões. Ainda não há parceiro para isso, mas o clube vai tentar negociar publicidade no pacote multimídia.

A cobertura de sete metros será feita em toda a região das arquibancadas, mas Eduardo Monteiro faz questão de não classificar como cobertura. Será um apoio para os equipamentos de capitação solar para geração de energia. Tudo isso reduzirá consideravelmente o custo de energia elétrica do clube.

Outra novidade será o pacote multimídia. Dois telões de 6m x 12m serão colocados nas arquibancadas azul e vermelha, abaixo das luminárias, dois telões colocados acima das tribunas, todas as bocas de arquibancadas e nos corredores haverá sinalização multimídia. A ideia é gerar publicidade e com isso aumentar as parcerias para todas as outras obras.

Eduardo Monteiro confirmou que há um projeto para mudança na estrutura do estádio. A ideia é levar o andar térreo até a pista de atletismo. Mas ainda não há orçamento previsto para essa obra. Com isso, o fosso desapareceria e ele é utilizado para colocação dos banheiros químicos em dias de shows. Isso ainda vai ter que ser bem pensado antes de ter início a obra. Mas o diretor de Infraestrutura descartou qualquer projeto para cobertura do Morumbi, lembrando que o estádio tem hoje 35 mil lugares cobertos.

Barra Funda

O campo de treinamento de goleiros do CT da Barra Funda será coberto e ganhará grama sintética. Essa obra terá início já no próximo mês. Também na Barra Funda será construído um novo prédio para a imprensa, ao lado da arquibancada do campo principal. Assim, a área onde hoje está o centro de imprensa ficará para complexo dos atletas, pois ali já estão o Reffis e o alojamento. A privacidade vai aumentar.

Cotia

O diretor de Infraestrutura afirmou que o “estádio vai virar estádio de verdade”. Será construída uma arquibancada atrás de um dos gols no CT de Cotia para a torcida visitante e construída uma bilheteria, além de banheiros. Com parte da iluminação do Morumbi sendo levada para lá, será possível a realização de todos os jogos dos campeonatos dos menores até o de aspirantes. Essa obra vai começar nos próximos dias e a ideia é que Cotia possa sediar a Copa São Paulo de Futebol Junior em 2019.

A íntegra da entrevista com Eduardo Monteiro você ouve nesta noite, no Jornal Tricolornaweb.

7 comentários em “Morumbi receberá nova iluminação e vestiários reformados até 2019

  1. Concordo, muita paciência com o Morumbi. Qualquer pequena intervenção acarreta uma grande quantia de recursos. Prefiro que tenhamos o pé no chão do que nós atolarmos em dividas novamente para ternos uma arena impagável.

  2. E’ mesmo isso que deve ser feito,
    sempre modernizando e dando conforto para o torcedor.
    Nao precisamos nem da fifa, nem cbf, fpf, nem do estado
    para cuidarmos do que e’ nosso, a grande jogada foi nao jogar a copa da vergonha.

  3. Precisava ir a Coréia para saber que as leds estão caras?
    Não há esse material aqui em solo brasileiro?
    MAIS UMA DA ADMINISTRAÇÃO PÍFIA DESSE GESTOR AMADOR QUE ESTÁ LÁ
    POR PURA SORTE E NÃO POR CAPACIDADE
    SÁBIO JUVENAL

  4. Posso estar enganado mais parece mais remendos, esse puxadinho de 7 mt em toda a arquibancada vai ficar horrível, será que não existe outras opções???
    Quanto ao túnel acho bem legal e mais uma vez pergunto: não seria mais viável trazer o andar intermediário até o campo em vez da inferior???
    E os banheiros que hoje são uma verdadeira vergonha, nada de reformas?
    Não podermos parar no tempo e nosso estádio está cada vez pior, ficamos para traz em relação aos nossos adversários mais podemos e devemos nos modernizar e dar uma excelente qualidade aos nossos torcedores (cadeiras decentes e confortáveis, banheiro, estacionamento, facilidade na compra de ingressos que continua deixando muito a desejar, etc…).

    • Amigão, o processo de reforma está só começando, tenha calma.
      O clube ainda está colocando as financas no lugar, não pode simplesmente sair gastando com reformas, só pq os rivais se afundaram em dívidas para fazer isso.
      A diretoria está certíssima, obras necessárias, planejadas e úteis.
      O morumbi ainda vai passar por uma gigantesca reforma, mas não agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*