Morato diz que pode ser muito útil ao time no segundo semestre

Sofrendo com lesões, Morato ainda não teve tantas oportunidades para mostrar serviço no São Paulo. No ano passado, ele teve de ser submetido a cirurgia no joelho direito, e nesta temporada sofreu entorse no tornozelo esquerdo. Desta maneira, em 2018, ele disputou apenas uma partida – clássico contra o Corinthians, no Campeonato Paulista. Após a pausa para a Copa do Mundo, o jogador, que faz questão de destacar a qualidade do elenco, acredita que poderá ser útil nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

“O São Paulo possui um dos melhores elencos do Brasil, e sei que a concorrência é forte, mas estou me dedicando demais para estar preparado quando a oportunidade aparecer. Estamos disputando duas competições bem complicadas, e sei que posso ser muito útil ao time. Para isso, tenho que manter o foco e me dedicar a cada dia mais. Quando chegar a hora, será entrar em campo e fazer o melhor”, disse Morato.

Até mesmo por causa da preocupação com a recuperação física, Morato não vai parar durante o período de recesso do Brasileiro para a Copa do Mundo. O atacante, que voltou a ser relacionado na vitória sobre o Atlético-PR, no dia 9 de junho, pode ter mais chances de ser utilizado. Afinal, o Tricolor perdeu nas últimas semanas Marcos Guilherme e Valdívia, que estavam emprestados e migraram para clubes da Arábia Saudita.

“Claro que vou aproveitar para assistir alguns jogos da Copa e passear com a família, mas não vou ficar parado. É importante eu me cuidar para voltar bem. Seguirei treinando, até porque preciso conquistar o meu espaço no elenco”.

Veja abaixo alguns trechos da conversa com Morato:

Pausa atrapalha ou ajuda o São Paulo?

Se parar para pensar, nós vínhamos muito bem no Brasileiro, brigando pelas primeiras posições, e nosso time estava com muita confiança. Quando o momento é bom, você não quer parar. Mas temos que usar esse período como uma coisa positiva. Teremos tempo para descansar e depois ainda poderemos treinar forte para evoluir e recomeçar melhor ainda.

Nota da redação: O São Paulo volta a treinar no dia 26 de junho.

Copa do Mundo

São bastante jogos durante o dia. Como seguirei treinando, não sei se conseguirei ver todos, mas farei o possível para acompanhar as melhores partidas. Nos jogos do Brasil, devo ir para Francisco Morato para torcer com meus amigos e familiares.

Favorito na Copa

Tem muita seleção boa, e acho que a Copa será bem equilibrada. Esses primeiros jogos já demonstraram isso. A França, que, para mim, é uma das favoritas, teve dificuldade para ganhar da Austrália. A própria Espanha, que tem um estilo próprio e joga muito bem, fez uma grande partida, mas não conseguiu vencer Portugal, que é o atual campeão da Europa e tem o Cristiano Ronaldo, que fez o que fez e dispensa comentário… Tem a Alemanha, que ganhou a última Copa e vem sempre forte. A Argentina, apesar de ter empatado com a Islândia, precisa der respeitada sempre, ainda mais com o Messi. Sem contar a Bélgica, que pode surpreender. Mas eu acredito que o Brasil tem totais condições de brigar pelo título.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*