Misterioso, São Paulo encara o Arsenal em clima de decisão

O clima é de decisão! O palco é na Argentina! O São Paulo encara o Arsenal (ARG), nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Júlio Humberto Grondona, pela Copa Libertadores, e não pode tropeçar. O técnico Ney Franco fez treinos secretos durante a semana para preparar o time para o confronto. Já o Arsenal poupou os titulares na última rodada do Nacional visando o duelo no torneio continental.

O São Paulo ocupa a segunda posição do grupo, com quatro pontos. Nos próximos três jogos, realiza dois fora de casa (Arsenal e The Strongest (BOL)) e recebe o Atlético-MG na última rodada, em casa. Já o time de Sarandí é o lanterna, com apenas um ponto em três jogos.

SÃO PAULO

Por conta das más atuações nas últimas partidas, o técnico Ney Franco sofreu contestações da torcida e de alguns conselheiros do clube. Agora, o treinador quer mudar o panorama e, para isso, realizou treinamentos secretos durante a semana. Sem Luis Fabiano e Wellington, ambos suspensos, o comandante trabalha para ajustar o time. Durante entrevista coletiva na Argentina, antecipou que mexeu no esquema, mas não adiantou quem serão os substitutos.

– Tem alguns ajustes. Com certeza, a gente entra com apenas dois jogadores de ofício (no ataque). Logicamente tem um do meio de campo e os laterais com liberdade para se transformar em terceiro atacante. Vai mudar um pouco a característica do Osvaldo, ter que jogar um pouquinho por dentro. Aloísio vai jogar ali também, mas mais na dele, na área – declarou o treinador.

O elenco mostra concentração para obter um bom resultado na Argentina. O zagueiro Lúcio avalia como normal a pressão por conta da vitória e foca o jogo diante do Arsenal.

– Ainda não fazemos conta (para passar de fase). A nossa conta é fazer uma boa partida e somar os três pontos. Pressão temos em todo o jogo. Precisamos vencer todas as partidas. Estamos acostumados com isso. Vamos procurar fazer nosso trabalho e vencer fora de casa, que é importante – afirmou o beque.

A boa notícia ficou para o atacante Osvaldo, que foi convocado pelo técnico Felipão, por conta da contusão do meia-atacante Lucas, do PSG, cortado.

ARSENAL (ARG)

Pela última rodada do Nacional, o técnico Gustavo Alfaro poupou os titulares, visando o confronto diante do São Paulo. Amargando a lanterna do grupo, com apenas um ponto, o Arsenal quer apagar a impressão deixada da última exibição da equipe em casa, quando foi goleada pelo Atlético-MG por 5 a 2.

O zagueiro Braghieri, que retornou de lesão contra o Tricolor, deve ser mantido. Aguirre também ganhou a posição no meio e Olivero permanecerá fora. No ataque, o treinador ainda tem dúvidas.

Nesta quarta-feira, o elenco realizou o último treinamento visando o confronto no torneio continental.

FICHA TÉCNICA
ARSENAL X SÃO PAULO

Local: estádio Júlio Humberto Grondona, em Sarandí (ARG)
Data/Horário: 13/3/2013, às 21h30
Árbitro: Omar Ponce (ECU)
Assistentes: Luis Alvarado e Byron Romero

ARSENAL: Campestrini, Gerlo, Ezequiel Lopez, Braghieri, Perez; Carboreno, Ortiz, Marcone e Aguirre; Luggercio e Furche. Técnico: Gustavo Alfaro.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Fabrício, Denilson (Rodrigo Caio), Maicon (Ganso) e Jadson, Osvaldo e Aloísio. Técnico: Ney Franco.
Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*