Ministro do Esporte visita o CFA Laudo Natel

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, na manhã desta sexta-feira (11), acompanhado pelo presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, e do assessor da presidência, José Francisco Manssur. O Ministro faz uma série de visitas aos centros de treinamentos que receberão delegações durante a Copa do Mundo – o CFA será a casa da Colômbia durante o Mundial.

Em fevereiro deste ano, Aldo Rebelo esteve no CT da Barra Funda, que será a sede de treinamentos da Seleção dos Estados Unidos. Durante o novo encontro, o Ministro pôde ver as dependências do CFA, que fica em um terreno de mais de 220 mil metros quadrados.

O local tem à disposição dos jovens atletas são-paulinos 11 campos de futebol (sendo oito de tamanho oficial e um de grama sintética), estádio para 1500 pessoas (que tem as mesmas dimensões do Estádio do Morumbi e onde os times de base mandam seus jogos), refeitório, sala de dentista, salas de reforço escolar, auditório, Reffis (Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica) equipado com os mais modernos equipamentos – incluindo o “caminho das águas” e piscina, e um hotel com 72 quartos, que hospedará os colombianos.

Aldo Rebelo não poupou elogios para o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, parabenizando o presidente do São Paulo pelo serviço prestado ao futebol brasileiro com tamanha estrutura.

“Primeiro, agradeço a acolhida sempre generosa do presidente Juvenal Juvêncio. O CFA de Cotia não deve ser motivo de orgulho apenas para os torcedores do São Paulo, para o clube e seus administradores. É um motivo de orgulho para o Brasil, uma vez que eleva a qualidade de serviços para o futebol nacional e para o Mundo. A seleção da Colômbia escolheu Cotia para o Mundial, o que só prova a excelência do local e do trabalho que o São Paulo fez e faz aqui”, disse o Ministro, que completou.

“Nunca vi estrutura como essa. Há outras estruturas muito boas, mas essa tem o padrão de excelência, que a coloca no topo dos centros de treinamentos construídos no Brasil. Já registrei isso para o presidente Juvenal Juvêncio, parabenizando ele e reafirmando nosso orgulho de contar com esse centro de treinamento e todo o trabalho realizado”, finalizou.

 

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*