Michel Bastos treina forte e deve voltar ao São Paulo contra o Linense

O meia Michel Bastos praticamente confirmou nesta segunda-feira que terá totais condições de ir a campo no embate contra o Linense, fora de casa, às 19h30 (de Brasília) de quarta, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Fora desde o clássico contra o Palmeiras, no dia 13 de março, ele treinou sem quaisquer limitações pela manhã, no CCT da Barra Funda, e já está recuperado do estiramento na coxa direita que o tirou dos últimos quatro jogos.

A participação do camisa 7 foi em um amistoso contra o time sub-20 do Tricolor, que terminou 3 a 0 para a equipe mista formada por alguns reservas e alguns desfalques que não puderam encarar o Santos, no domingo. Dentre eles, o destaque ficou por conta de Paulo Henrique Ganso, outro que estará à disposição em Lins, e que atuou quase como um segundo volante, levando a bola da defesa para o ataque, ensaiando um possível novo esquema de Bauza.

Na atividade, o treinador escalou uma equipe com Léo; Caramelo, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Wellington, Kelvin, Paulo Henrique Ganso, Lucas Fernandes e Michel Bastos; Alan Kardec. A linha de quatro armadores pode ser uma opção para o argentino caso o time encontre dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário, como aconteceu frequentemente neste início de ano.

Os gols foram marcados por Kelvin e Kardec, quando os principais atletas ainda estavam em campo, e Lucão, quando diversos jovens já estavam sendo testados pela comissão técnica. A parte que mais agradou Patón foi a movimentação ofensiva de Lucas Fernandes. Com dribles curtos e boas trocas de passe com Ganso, o garoto passou perto de marcar duas vezes, mas acabou errando o alvo.

Dos escalados, porém, somente Michel e Ganso devem iniciar o confronto contra o Elefante. A ideia do argentino é testar possibilidades para não ser surpreendido diante do Trujillanos, no dia 5 de abril, terça-feira, pela quarta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América.

Os jogadores que iniciaram o clássico na Vila Belmiro fizeram apenas um treino regenerativo, passando a maior parte do tempo na piscina do local. Depois, alguns ainda apareceram no gramado, como o argentino Calleri, mas a ideia era apenas acompanhar de perto a atividade dos reservas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Michel Bastos treina forte e deve voltar ao São Paulo contra o Linense

  1. Constatação: Michel Bastos não fez falta. O time não melhorou nem piorou sem ele. Não significa que quero vendê-lo. Mas Bauza não deveria tratá-lo como indispensável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*