Mesmo em baixa, volante Wellington renova com o São Paulo até 2018

O São Paulo firmou a renovação de contrato do volante Wellington, de 22 anos. Mesmo após mau desempenho na última temporada, o jogador prolongou o vínculo com o clube até outubro de 2018. O contrato anterior tinha duração até outubro de 2015.

A definição foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta sexta-feira. O jogador agora tem mais cinco temporadas de contrato. Houve um reajuste de salário para o jogador, que era esperado desde o fim de 2012. A diretoria de futebol, ainda sob o comando de Adalberto Baptista, havia feito há cerca de um ano e meio a promessa por um novo contrato, que era esperado pelo atleta até agora.

Revelado pelo São Paulo, Wellington teve as primeiras oportunidades no elenco profissional em 2008. Em 2012, ele foi titular absoluto e viveu seu melhor momento da carreira. Foi um dos destaques da equipe que conquistou o título da Copa Sul-Americana sob o comando de Ney Franco.

Na última temporada, Wellington recebeu propostas de grandes clubes europeus para deixar o São Paulo por empréstimo e ficou próximo de sair para a Inter de Milão (ITA). A diretoria tricolor, no entanto, vetou a transferências às vésperas da confirmação por carência no setor após lesão de Denilson.

Wellington finalizou 2013 como reserva e teve poucas chances com Muricy Ramalho, que tem mostrado preferência por volantes que tenham mais facilidade ao sair com a bola, como Maicon e Denilson.

Prioridade do clube para esta janela de transferências, o volante Jucilei frustrou os planos do São Paulo e aceitou proposta do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Agora a diretoria são-paulina volta os olhos para Souza, do Grêmio, que pode ser negociado envolvendo-se o zagueiro Rhodolfo em uma troca.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Mesmo em baixa, volante Wellington renova com o São Paulo até 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*