Médico do São Paulo descarta volta de Fabuloso para este sábado

Além do suspenso Dagoberto, o São Paulo também não terá Luis Fabiano para o ataque, no jogo de sábado, contra o Ceará, no Morumbi. Apesar do esforço do jogador, o exame para avaliar se ainda há um desequilíbrio entre a musculatura das pernas – que será decisivo para liberá-lo para trabalhar com os preparadores físicos – deve acontecer nesta sexta-feira. Assim, segundo o médico José Sanchez, ele não terá condições de fazer sua reestreia diante do Ceará.

– Ele não treinou com o grupo, não fez trabalho com os preparadores físicos, então não teria como jogar. A intenção é liberá-lo de sexta para sábado, mas sábado já é o dia da partida – afirmou Sanchez, em contato com a reportagem do LANCENET!.

Nesta quarta-feira, Fabuloso seguiu sua rotina de trabalhos em dois períodos. Ele fez fortalecimento no Reffis e também treinou no gramado. Na quinta, as atividades serão as mesmas.

Desde a cirurgia plástica (28 de julho) para corrigir a cicatrização do tendão operado em maio, o clube não faz previsões sobre o retorno do atacante. No entanto, ele pretendia voltar diante do Ceará, de acordo com a evolução de sua recuperação, mas isso não será possível.

Apesar disso, a reestreia está perto de acontecer. Se Fabuloso for mesmo liberado no sábado, bastará melhorar a condição física para ser escalado. A última vez em que jogou foi no dia 6 de março, quando ainda defendia o Sevilla (ESP).

Na próxima quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Corinthians. Por tudo que envolve o clássico, a presença dele não é garantida. Depois, o duelo é com o Botafogo fora de casa. Se quiser deixar a reestreia para o Morumbi, pode ser contra o Flamengo, no dia 2 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*