Marcador oficial de Neymar, Piris também o acusa por simulações

Acostumado a marcar Neymar individualmente, o são-paulino Iván Piris foi mais um a dizer que o atacante santista costuma simular faltas durante as partidas.

“Neymar é um grande jogador, mas acho que simula como todo atacante. Eles precisam simular. Se ele está de costas para o gol, é melhor conseguir uma falta do que jogar a bola para trás”, opinou o camisa 23, após o treino desta quinta-feira.

O lateral direito paraguaio chamou a atenção do São Paulo por ter marcado camisa 11 do Peixe quando defendia o Cerro Porteño, durante a Libertadores-2011. Ele chegou ao Brasil se dizendo “um dos melhores marcadores da América” e voltou a protagonizar um duelo acirrado com a revelação alvinegra no empate por 1 a 1 entre os clubes, na Vila Belmiro.

Piris reconhece a dificuldade de enfrentar um adversário com essas características. “É mais dificil. Se ele simula algumas faltinhas, fica um pouco mais complicado”, apontou.

A polêmica começou na segunda-feira, quando o goleiro Rogério Ceni disse ao Sportv que 50% das faltas sobre Neymar são marcadas após simulações do jogador. O atacante preferiu não falar sobre o assunto, mas um texto assinado por um amigo foi publicado em seu site oficial chamando o arqueiro tricolor de “chato”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*