Mano diz que insinuação contra “queridinho” SP foi revanche por 2009

Nos últimos dias, as declarações de Mano Menezes de que o São Paulo não teria se esforçado muito na derrota por 1 a 0 para o Ituano, o que colaborou para que o Corinthians fosse eliminado do Campeonato Paulista, virou uma grande polêmica. E o treinador do clube alvinegro pode dar início a um novo capítulo. Na noite desta segunda-feira, o técnico corintiano afirmou que as insinuações contra o rival foram uma espécie de “revanche” pelo Campeonato Brasileiro de 2009.

“Isso vem desde 2009. Nós sabemos o que passamos naquele jogo contra o Flamengo. Aquilo estava trancado no meu pescoço e uma hora eu tinha que tratar isso. Ou todo mundo é errado ou todo mundo é honesto. Agora está 0 a 0. Em 2009 nós estávamos errados. E agora também estamos errados?”, declarou o comandante durante participação no programa “Bem Amigos”.

A “mágoa” de Mano começou nas últimas rodadas do Brasileirão de 2009, quando o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, em Campinas. O resultado colocou o clube carioca na ponta da tabela e colaborou para que o São Paulo ficasse com chances reduzidas de título. A situação gerou uma série de insinuações de que o time alvinegro teria “entregado” apenas para prejudicar o rival.

O treinador, que deixou claro que não transferiu a responsabilidade pela eliminação, aproveitou para defender o clube do Parque São Jorge ao dizer que o Corinthians está sempre errado nas polêmicas, enquanto o São Paulo está sempre certo.

“Precisamos cuidar um pouco porque em São Paulo está tudo meio estranho. Quando o Corinthians faz alguma coisa, parte do princípio de que está errado. Quando São Paulo faz, está certo”, analisou.

Apesar de afirmar que as declarações sobre o rival foram uma espécie de revanche, o treinador afirmou que em nenhum momento ofendeu a honestidade do técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, que se disse ofendido com as insinuações.

“O que o Muricy fez, eu faria se fosse o comandante. Ele defendeu o time dele, como grande comandante que é. Ele sabe o que penso dele e sabe que eu não falei sobre a honestidade dele. Em 2009 eu tive que aguentar muita coisa”, comentou.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Mano diz que insinuação contra “queridinho” SP foi revanche por 2009

  1. O resultado da última rodada deixou evidente que, mesmo com uma vitória do S.Paulo as galinhas teriam sido desclassificadas. E se for para manter o placar atualizado, o tricolor ainda é credor, pois o Grafite livrou a cara delas muito antes da palhaçada no brasileirão de 2009. Por fim, um homem dessa idade e nesse estágio da carreira deveria ruborizar antes de cobrar a conduta ética que ele mesmo não apresentou quando teve a oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*