Manchester City e Milan completam Copa Audi com São Paulo

O São Paulo já conhece seus três possíveis rivais na Copa Audi, que será disputada no fim de julho e início de agosto deste ano. O UOL Esporte apurou que, além do Bayern de Munique a montadora de carros alemã confirmou nesta terça-feira que o Manchester City, da Inglaterra, e o Milan, da Itália, também estarão na competição.

O time brasileiro enfrentará dois dessas quatro equipes. Uma na primeira fase, que é disputada em jogo único, e outra na final ou na disputa de terceiro, que também acontece em um só jogo. A tendência é que os jogos aconteçam nos dias 31 de julho e 01 de agosto. A certeza é de que a sede da competição será na Allianz Arena.

O sorteio para a definição das chaves ainda será feito. Nas últimas duas disputas, em 2009 e 2011, o Bayern de Munique estreou contra o Milan. O time da Alemanha também avançou para as duas decisões, na primeira vez contra o Manchester United e, na segunda, diante do Barcelona.

Para jogar o torneio de preparação da temporada europeia, o São Paulo tem o aval verbal da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Isso porque o time precisará abandonar o calendário brasileiro por cerca de uma semana, perdendo jogos do Campeonato Brasileiro. Foi o que aconteceu há dois anos, quando o Internacional também foi convidado.

A ideia da diretoria foi concretizar uma mini excursão para fora do país e uma tentativa de valorização da marca no exterior. Depois da Copa Audi, os são-paulinos viajam para a Copa Suruga, que será disputada no Japão contra o Kashima Antlers. Nesse caso, a conquista da vaga aconteceu por causa do título da Copa Sul-Americana do ano passado, no polêmico jogo contra o Tigre, da Argentina.

Os defensores do diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, afirmam que esse foi o motivo pelo qual o dirigente precisou ficar afastado  do cotidiano da equipe. Já os que são oposição a ele afirmam que as viagens aconteceram no momento errado e apenas para que o cartola pudesse participar da Porsche Cup, um de seus hobbies.

Quando o Internacional participou do torneio, em 2011, o prêmio pela participação foi de 500 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão), e as passagens e a acomodação foram pagas pela organização do torneio.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*