Maior vencedor do mundo! ‘Renovado’, Ceni busca novo recorde no São Paulo

“Fica Ceni, fica Ceni, fica Ceni”. Os pedidos de grande parte da torcida, da comissão técnica, diretoria e jogadores são-paulinos foram atendidos: Rogério Ceni renovou por mais uma temporada com o Tricolor. O acerto foi selado em uma sala de reuniões no CT da Barra Funda, no sábado à tarde. E já acostumado a bater recordes, o vitorioso camisa 01 pode obter outro: ser o atleta no mundo com mais vitórias pelo mesmo time.

Em jogos oficiais pelo São Paulo, Ceni venceu 561 partidas. À frente dele, no futebol mundial, está apenas o galês Ryan Giggs, de 40 anos, do Manchester United (ING). O meia tem 582 triunfos, mas, o seu contrato com os Red Devils é válido até junho de 2014. Neste domingo, diante do Coritiba, às 17h (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu, o goleiro pode diminuir a diferença de 21 vitórias. A tarefa é árdua, pois em 2013, ele venceu 26 jogos.

Na próxima temporada, o Tricolor já tem garantido 57 partidas (veja abaixo). No máximo, pode chegar até 71 jogos. E das façanhas de Ceni, não se pode duvidar. Neste ano, ultrapassou Pelé e se tornou o atleta no mundo com mais jogos disputados pela mesma equipe. O número atual é de 1.119 e aumentará…

A renovação de Ceni, ao contrário do período tortuoso e de expectativas, foi rápida. O goleiro já tinha o contrato redigido em mãos, mas ainda a dúvida da permanência ou não era latente. As declarações públicas do técnico Muricy Ramalho e do presidente Juvenal Juvêncio foram os grandes aportes para que o camisa 01 permanecesse no clube. A incerteza do futuro fez até com que matriculasse suas filhas em escolas de São Paulo e Miami (EUA).

A reunião de sábado, no início da tarde, não levou mais do que alguns poucos minutos. Diversos membros da diretoria estiveram presentes no ato da assinatura e comemoram bastante o acerto. Alguns, extasiados, outros mais comedidos.

O novo vínculo, válido até dezembro de 2014, segue os parâmetros dos anteriores. O Mito terá a mesma porcentagem de correção monetária dos últimos anos em seu salário.

– O que mais me motivou a renovar o contrato, primeiro, é a oportunidade de continuar aqui no São Paulo, minha segunda casa. Mas também pela insistência do clube, do presidente Juvenal Juvêncio assim como as declarações do Muricy – declarou Ceni, ao site oficial do clube.

O goleiro vai para o seu 24 ano no clube e a esperança da torcida é que mais recordes e títulos venham aí!

Jogos possíveis
Paulista
O São Paulo terá de fazer no mínimo 15 jogos. Caso chegue até a final, serão 19 no total.

Copa do Brasil
No mínimo, o clube do Morumbi terá dois jogos. No máximo, pode chegar até 14 partidas. Caso seja eliminado antes da quarta fase (oitavas), irá à Sul-Americana por causa da classificação no Brasileiro.

Brasileiro
O São Paulo já tem garantido 38 jogos para fazer. Serão 19 como mandante e 19 como visitante.

Sul-Americana
O São Paulo só atuará no torneio internacional caso seja eliminado até a terceira fase da Copa do Brasileiro. Neste campeonato, no mínimo serão dois jogos e no máximo dez partidas ao Tricolor.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*