Maicon ganha espaço em setor com várias opções

O técnico Ney Franco vai ajustando, aos poucos, o time são-paulino para a decisão diante do The Strongest (BOL), pela Libertadores. Com novas peças na equipe e a entrada de Ganso entre os titulares, quem também está ganhando bastante espaço no time tricolor é o meia Maicon. No esquema com apenas um volante de marcação, o camisa 18 tem se destacado na criação e também no suporte à defesa, desbancando até a dupla Denilson e Wellington, que terminou 2012 como uma das melhores do país.

No confronto diante do São Caetano, no dia 20 de fevereiro, Maicon fez a sua primeira partida na temporada atuando como segundo volante, com a equipe armada em um losango. Agora, na disposição tática do time, os meias Jadson e Ganso alternam o posicionamento, mas, geralmente, o camisa 10 cai pelas laterais, enquanto o Maestro atua centralizado.

Maicon vê com bons olhos esse posicionamento na equipe tricolor e rechaça que haja problemas para se acostumar na nova função.

– É uma posição que eu já disse gostar. Só não jogo de primeiro volante, que dá combate a toda hora. Já joguei aqui (nessa função), no Figueirense também. É uma questão de empenho, vontade. Me sinto bem jogando, nos treinamentos venho buscando meu espaço. Nos últimos jogos venho bem, ajudando, tanto na marcação como na ditribuição, já que tem o Ganso e o Jadson de armadores. É nos treinamentos e nos jogos que vou crescer. Estou com vontade e tenho a confiança do treinador – declarou o meia, durante entrevista coletiva.

Vislumbrando o confronto na Copa Libertadores, o camisa 18 acredita que, se houver comprometimento de todos com a marcação, o esquema pode dar certo.

– Se tiver o empenho de todos, ajudando na marcação, com certeza dá (para jogar desta forma). Porque com a bola no pé a gente está bem, chega na frente. Até o Rogério fala isso, com a bola no pé está tranquilo, mas tem que marcar – completou.

Diante do Paulista, nesta quarta-feira, o meia deve ter nova chance entre os titulares. Denilson, suspenso pelo terceiro amarelo está fora, e Wellington retorna de suspensão. Uma boa oportunidade para se garantir entre os 11 do São Paulo.
Fonte: Lance

Um comentário em “Maicon ganha espaço em setor com várias opções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*