Maicon crê que São Paulo pode superar falhas e acertar marcação

Coringa do São Paulo no ano passado, o meio-campista Maicon aproveitou bem a chance que teve como titular após a saída de Wellington do time, contra o São Caetano. Na vitória por 4 a 2 no Anacleto Campanella, marcou gol e saiu satisfeito. Nesta quinta-feira, na reapresentação no CT da Barra Funda, disse acreditar que a equipe pode se entrosar no novo esquema e superar as falhas defensivas.

– Claro que nós três (Maicon, Jadson e Ganso) temos característica de atacar mais, e foi o que aconteceu ontem (quarta-feira). Mas com o treinamento acho que realmente vai melhorar bastante. A gente entrou com a equipe bastante para frente, com jogadores de toque de bola e fizemos isso muito bem durante 25 minutos. Acredito que com mais sequência de jogos a gente vai melhorar bastante – disse o camisa 18, em entrevista coletiva nesta quinta.

O técnico Ney Franco, que até então vinha jogando no 4-3-3, formação que rendeu a arrancada no Brasileirão e o título da Sul-Americana do ano passado, mudou o esquema para a partida diante do Azulão. Sem Wellington e no 4-4-2, atuaram Denilson, Maicon, Jadson e Ganso em um losango no meio de campo. Para Maicon, a opção é uma alternativa, e não há problema em não ter formação definida.

– Tem que variar, a gente vinha na formação que deu certo no ano passado, que foi campeã da Sul-America. Nesse jogo entramos numa formação diferente, acredito que tem que ser assim, se não a gente fica limitado a uma formação. Com treinamento e jogos vamos melhorar cada vez mais – acrescentou.

Sobre as falhas defensivas, que renderam a virada do São Caetano ainda no primeiro tempo, Maicon acredita que podem ser solucionadas com treinamento. Após o primeiro gol, de Luis Fabiano, o Azulão ficou por cima no placar com gols de Danielzinho e Jobson, em duas falhas tricolores.

– Todos nós percebemos isso, com a bola nos pés fomos muito bem, e tivemos um pouco de dificuldade com a bola nos pés do São Caetano. A gente vai aprimorando mais, se dedicando mais, para que isso não aconteça nos próximos jogos – concluiu.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*