Maicon conta com orientações de Ceni para seguir como titular

O meio-campista Maicon passou a se apegar às orientações do seu capitão para não deixar novamente o time titular do São Paulo. Atuando mais recuado em 2014, o jogador conta com a colaboração do goleiro Rogério Ceni para evitar as falhas de marcação no Campeonato Paulista.

“O Rogério conversa bastante comigo e com o Souza, falando para a gente não subir muito e seguir na posição, para não dar espaços aos adversários. Ele auxilia nos jogos e nos treinos. Gosto de pegar as dicas no dia a dia, escutando os mais experientes, para fazer as coisas fluírem corretamente”, comentou Maicon.

Discreto em campo, o meio-campista sabe que o apoio de Ceni não assegura a sua sequência como titular sob o comando de Muricy Ramalho. “Temos outros volantes de qualidade, como o Fabrício, o Wellington e o Denilson, então preciso sempre evoluir. Mesmo sem aparecer tanto, a gente exerce uma função importante, de dar suporte a outros jogadores”, disse.

Seja como titular ou reserva, Maicon tem visto a equipe capitaneada por Ceni melhorar coletivamente. O São Paulo manteve a vice-liderança do grupo A do Campeonato Paulista depois de enfim vencer fora de casa, por 3 a 1 sobre o XV de Piracicaba, na noite da última quarta-feira.

 

“Uma vitória sempre melhora o ambiente, faz a gente sorrir. Era questão de tempo para o São Paulo vencer como visitante. Estamos nos cobrando e evoluindo bastante. Não nos vejo atrás de ninguém”, garantiu Maicon, deixando as dificuldades de 2013 no passado. “Pela estrutura que temos, devemos brigar sempre por títulos. Tenho certeza de que aqueles problemas não irão se repetir neste ano.”

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*