Luis Ricardo se empolga com chance de trabalhar com Ceni e Muricy

Depois de quatro anos na Portuguesa e 198 partidas coma camisa rubro-verde, Luis Ricardo se diz pronto para a nova e importante etapa em sua carreira. A partir da próxima temporada, o lateral-direito vai defender as cores do São Paulo e terá a oportunidade de atuar ao lado de dois dos maiores ídolos da história tricolor: o técnico Muricy Ramalhoe o goleiro Rogério Ceni.

Empolgado com a mudança de clube na capital paulista, Luis Ricardo não esconde de ninguém a felicidade pelo desfecho positivo na negociação. De férias, o atleta já foi até o CT da Barra Funda conhecer as instalações da sua nova casa e não vê a hora do primeiro contato com a nova comissão técnica.

– Estou muito empolgado em poder trabalhar com ele e ansioso por essa nova etapa que tanto espero. Quero encontrá-lo e agradecê-lo pela confiança – disse, na entrega do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, na última segunda-feira.

Muricy Ramalho aprovou o reforço e destacou a versatilidade do atleta como uma de suas principais virtudes. Atualmente lateral-direita, Luis Ricardo já atuou como meia e também segundo atacante.

– É um jogador que está sendo observado há muito tempo e fico contente que vai começar com a gente já na pré-temporada. O Luis Ricardo joga em várias posições e isso é importante até para a parte econômica. Não dá para contratar vários atletas, então é bom ter opções que consigam jogar em várias posições – destacou o treinador.

Muricy Ramalho (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Muricy Ramalho aprovou a contratação de Luis Ricardo para a temporada 2014 (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

Outro fator que pesou a favor do acerto de Luis Ricardo com o São Paulo foi o fato de o atleta poder atuar ao lado de Rogério Ceni na próxima temporada. No último sábado, o goleiro decidiu adiar aposentadoria e renovou até dezembro de 2014.

– Rogério Ceni é um marco no São Paulo. Quando cheguei lá tive a oportunidade de encontrá-lo. Ele me deu boas-vindas, me aconselhou para falar sobre o clube que eu estava indo. Só de saber que ele renovou e poder jogar um campeonato ao lado dele não tem preço para mim. O Rogério é um cara marcante, do bem e que tem uma história brilhante no São Paulo – disse o lateral.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*