Luis Fabiano tem números fabulosos

“Ele está comprometido, melhorou bastante e mostrou isso contra o Corinthians”. Assim o técnico Muricy Ramalho, logo após a vitória no Majestoso no último domingo (9), por 3 a 2, definiu o início de temporada do atacante Luis Fabiano. Diante do arquirrival, o camisa 9 balançou as redes e se tornou o artilheiro isolado do Campeonato Paulista, agora com nove gols (em 12 jogos).

E os números mostram a importância do Fabuloso, que ocupa a quarta colocação no ranking de goleadores na história do clube. Com 187 gols em 274 jogos, o centroavante está a apenas dois de alcançar Teixeirinha (189 tentos em 525 partidas) – na liderança estão Serginho Chulapa (242) e Gino Orlando (233).

O centroavante ainda poderá registrar mais uma marca expressiva. Com 21 gols em 21 confrontos, o jogador divide a artilharia do clube na Copa do Brasil, ao lado de França, que disputou 34 jogos. Na próxima quarta-feira (12), em Maceió, o Tricolor fará a sua estreia na competição e medirá forças contra o CSA-AL, no nordeste.

Luis Fabiano já foi goleador do torneio, que rende uma vaga na Libertadores da América do ano seguinte, em 2012 com oito gols. Além da Copa do Brasil, o atacante já foi artilheiro da Copa dos Campeões, em 2001 (sete gols), do Campeonato Brasileiro de 2002 (19 gols), do Paulistão de 2003 (oito gols) e da Libertadores de 2004 (oito gols).

Com tantas estatísticas positivas, o atleta está na segunda colocação entre os artilheiros do São Paulo contra os 11 maiores clubes do país (Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG). Em 99 partidas, o Fabuloso balançou as redes 61 vezes – somente Serginho Chulapa marcou mais (63). Nesse período, foram 41 vitórias, 21 empates e 37 derrotas são-paulinas.

Por fim, desde a sua volta ao Tricolor, em 2011, Luis Fabiano participou de 86 gols em 119 jogos do time. O camisa 9 anotou 69 gols (em 50 partidas), deu 12 assistências e sofreu sete pênaltis(dos quais, cinco resultaram em gols). Foram 60 triunfos são-paulinos nesse período, com 24 tentos decisivos que decretaram a vitória da equipe. Nada mais justo e merecido para o segundo maior artilheiro, em média de gols (0,67 por partida), entre os ‘Top 10 maiores goleadores do clube’, atrás apenas de Leônidas (0,68).

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Luis Fabiano tem números fabulosos

  1. Espero, sinceramente, que ele prossiga assim até o fim de sua carreira.
    Temo por sua sequência após a convocação definitiva para a Copa, caso ele
    não esteja nela.
    Espero estar enganado, mas desconfio que sua mudança comportamental tem
    muito a ver com a esperança de ser chamado.
    Dentro da grande área ele ainda tem futebol pra isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*