Luis Fabiano pede que São Paulo aprenda a furar retrancas

Eliminado do Campeonato Paulista pelo Penapolense, o São Paulo tem o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil para tentar salvar o ano e conquistar um título em 2014. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o atacante Luis Fabiano sabe o que ficou de lição na noite de quarta-feira no Morumbi e o que o Tricolor ainda precisa aprender: enfrentar times que jogam priorizando a marcação e os contra-ataques.

– Uma coisa que precisamos aprender é jogar contra times que jogam para se defender, como foi o caso do Penapolense. Sabemos que eles tirariam nosso espaço, mas tínhamos obrigação de criar algo para sair. Já provamos que, quando enfrentamos times que saem para o jogo, conseguimos jogar bem e vencer. Agora, falta saber tomar a iniciativa quando o adversário só se defende – disse Luis Fabiano.

Contra o Penapolense, o São Paulo passou 90 minutos tentando se encontrar em campo. Inteligentemente, o time do interior não deu espaços a Maicon e Paulo Henrique Ganso, peças de saída do meio-campo. Com isso, Osvaldo e Pabón foram obrigados a voltar para buscar a bola e Luis Fabiano acabou ficando isolado na frente.

Uma alternativa para melhorar essa situação pode ser a entrada de Alexandre Pato, que estava impossibilitado de atuar no estadual. Ele tem presença garantida no confronto diante do CSA, no próximo dia 9, pela Copa do Brasil. Resta saber quem vai sair para o camisa 11 entrar. Os mais ameaçados são Pabón e Paulo Henrique Ganso, que voltou a mostrar irregularidade e ser criticado pelos torcedores.

O Fabuloso diz que o time, após a queda no estadual, recomeça do zero o trabalho em busca de um título.

– Começa tudo de novo. Temos de buscar os resultados, recuperar a confiança do torcedor. E isso só vem com muito esforço e vitórias. Vai demorar para esquecermos essa eliminação, mas espero que ela sirva de lição.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Luis Fabiano pede que São Paulo aprenda a furar retrancas

  1. Simples, mas simples mesmo.
    Tira ele de campo.
    Jogadorzinho pipokkkero, marrento, encrenkero, marketero eeeeeeeeeee
    que ja era. Ex jogador em atividade,
    ???? O que produziu contra a penapolense, esse marketero ??????
    Recebeu uma bola onde a bandeira livrou sua cara dando impedimento
    inexistente, onde o pipokkkinha nao consseguiu dominar a bola.
    Vaza meu, ex jogador so passando no caixa no dia do pagamento.
    Ahhhh nem isso precisa, cai direto na conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*