Luis Fabiano já chega à metade dos gols de 2013 e vira exemplo

Os dois gols marcados na quarta-feira, na vitóriapor 3 a 0 sobre o CSA, não só elevaram Luis Fabiano ao posto de terceiro maior artilheiro da história do São Paulo como também arredondaram números que provam: seu início de temporada é muito melhor do que o desempenho geral de 2013.

Ao vazar o goleiro adversário duas vezes na partida que assegurou vaga na Copa do Brasil, o atacante chegou à marca de 11 gols em 16 atuações em 2014 (média de 0,68 por partida). Exatamente a metade de vezes que balançou a rede em todo o ano passado, no qual foi a campo em 51 oportunidades e registrou média de 0,43 gol por jogo.

A melhora não é à toa. Ao contrário do que ocorreu em 2013, Luis Fabiano preparou-se melhor para a temporada atual, motivo pelo qual ficou fora somente de dois compromissos – um por ter sido poupado, outro por estar suspenso. Situação bem diferente das que viveu nas primeiras campanhas desde seu retorno (em março de 2011), nas quais se ausentou em diversos momentos, por lesão ou suspensão (por punições desportivas, cartões vermelhos ou acúmulo de amarelos).

O empenho diário, mas principalmente a maior dedicação nos jogos, tornou-o exemplo dentro do elenco. O técnico Muricy Ramalho, que o colocou no banco de reservas no final de 2013 (situação com que o atacante não convivia havia 12 anos), foi convencido de que Luis Fabiano está mais comprometido com o time e só tem lhe feito elogios. O centroavante, como de costume, voltou a ser referência, e o treinador voltou a armar a equipe em função de seu goleador.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Atacante ficou fora só de dois jogos na temporada e balançou a rede 11 vezes em 16 partidas disputadas até aqui

“Ele precisa de assistência, porque já não é aquele jogador de grande explosão. Por isso, a gente abre muito o Osvaldo (pelo lado esquerdo), para que ele vá ao fundo do campo e cruze. Dentro da área, o Luis é perigosíssimo. Mas não adianta dar bola comprida para ele, porque ele não vai chegar, ele não está mais nessa fase”, disse Muricy, na quarta-feira, depois de ter visto o camisa 9 anotar dois gols de cabeça dentro da área. 

Agora maior artilheiro do clube na Copa do Brasil (21 gols) e empatado com Teixeirinha na artilharia geral do São Paulo (189), atrás apenas de Gino (233) e Serginho Chulapa (242), Luis Fabiano está satisfeito com seu desempenho em 2014. Mas quer mais.

“Meu grande sonho seria conquistar um Brasileiro, uma Libertadores, para deixar gravado de vez meu nome na história do clube. Mas, até o momento, tenho sido feliz”, falou o atacante, com contrato válido até dezembro do ano que vem.

 

 Fonte: Gazeta Esportiva
Fonte: GAze

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*