Luis Fabiano ganha cuidado especial do São Paulo para evitar lesões

Luis Fabiano será poupado em alguns jogos do São Paulo no decorrer do Campeonato Paulista. Para se prevenir contra as lesões que prejudicaram o desempenho do centroavante em 2013, o técnico Muricy Ramalho decidiu dedicar atenção especial a ele no início de 2014.

“O cuidado será muito grande porque, se analisarmos os anos anteriores, veremos que o número de contusões foi bem alto. A preocupação vai aumentar com as partidas, quando começam os problemas das lesões”, avisou Muricy.

Ferrenho crítico do calendário do futebol brasileiro, o técnico gostaria de adotar a mesma cautela com o restante do elenco do São Paulo. Segundo ele, as duas semanas de pré-temporada não foram suficientes para deixar os seus atletas fisicamente prontos para o Campeonato Paulista.

“A parte muscular do Luis ainda não está preparada, assim como a dos demais. Por isso, vamos intercalar as coisas com ele, entre jogos e treinos, até que entre em forma. O ideal seria fazer o mesmo com todo o time, mas, para isso, precisaríamos ter um plantel maior”, lamentou Muricy.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Contra as contusões, Luis Fabiano será ausência até no banco do São Paulo em algumas partidas

A falta de reforços para o ataque aumenta a importância do trabalho que a comissão técnica faz com Luis Fabiano. Aloísio, antiga opção para o setor, foi para o Shandong Luneng (China). Não restou nenhum atacante de área no elenco. As alternativas ofensivas são Ademilson, Osvaldo e o argentino Cañete.

 

“A posição do Luis é uma em que não temos substituto. Se a gente perder o jogador… São poucos atacantes, então vamos tomar cuidado”, repetiu Muricy Ramalho, que já sofreu no recente jogo-treino com a seleção dos Estados Unidos. “O segundo tempo foi complicado. Como não tínhamos um homem de profundidade, o Cañete teve que jogar enfiado.”

Fonte: GAzeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*