Luis Fabiano brinca e compara título da Libertadores do Corinthians ao Once Caldas: “uma vez na vida”

Luis Fabiano revelou ao programa Cartão Verde, exibido nesta terça-feira pela TV Cultura, que ainda sente dificuldades em disputar jogadas pelo alto com os adversários. O atacante do São Paulo ainda falou sobre a pressão no clube para voltar a conquistar títulos e até viu um lado bom nas lesões que têm sofrido.Ele ainda aproveitou para cutucar o Corinthians e a conquista do título da Libertadores.

Em 2004, Luis Fabiano fez parte do time do São Paulo eliminado pelo Once Caldas na semfinal da Libertadores. O time, considerado como uma zebra, sagrou-se campeão do torneio e também deixou Santos e Boca Juniors pelo caminho. Questionado sobre como a equipe colombiana conseguiu tal feito, o atacante não perdeu a chance para alfinetar o Corinthians.

“Acontece, né. É uma vez na vida, igual o Corinthians”, brincou o atacante, que logo emendou: “Brincadeira, os corintianos ficam bravos comigo.”

Sobre o trauma que carrega até hoje, Luis Fabiano relembrou um fato ocorrido em 2000, quando ainda jogava pela Ponte Preta. Em uma partida contra o Palmeiras, o atacante se chocou com um adversário e teve uma convulsão.

“Tenho um pouco de receio. Tive um problema cruel contra o Palmeiras. Foi assustador”, disse. Luis Fabiano não viajou com o elenco do São Paulo para o Equador, onde o time enfrenta a LDU de Loja no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, devido a uma lesão muscular na perna direita.

O atacante vê o torneio continental como a grande chance de acabar com o jejum de títulos do São Paulo. “Nesse ano, a equipe vive uma pressão extra pelo fato de os adversários terem  conquistado títulos. Essa e uma grande oportunidade de sermos campeões e irmos para a Libertadores, que é a competição que o nosso torcedor gosta. A Sul-Americana é o que nos resta, já que o Brasileirão esta difícil”, comentou.

Em seu retorno ao São Paulo, Luis Fabiano foi alvo de críticas de parte da torcida. Ele disse encarar esta cobrança sem problemas. “Tem que estar preparado pra tudo. Nunca peguei o São Paulo tranquilo. Sempre foi com pressão, tempo sem título, ter que resolver amanhã. É bem parecido com o São Paulo que deixei em 2004, mas minha cabeça é bem diferente hoje”, comparou.

O camisa nove ainda falou sobre suas lesões e vê até um lado positivo. “Chuto com a perna esquerda hoje por conta de um problema que tive na direita. Tive uma lesão séria e doía quando tentava chutar. Foi por isso que comecei a chutar com a outra perna”, completou.

Fonte: Uol – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*