Luis Fabiano aposta em pré-temporada para brilhar e chegar à Copa

Contratado pelo São Paulo com a expectativa de se tornar o maior artilheiro da história do clube, Luis Fabiano ficou longe da marca devido ao desempenho irregular em 2013. O centroavante até conseguiu balançar as redes por 22 vezes, mas o excesso de lesões e suspensões diminuíram o ritmo da perseguição ao recorde e as chances de ser convocado para a Copa do Mundo. Em 2014, no entanto, o atacante aposta em uma grande reviravolta.

“Terminei a temporada como artilheiro ao lado do Aloísio, mas não foi um ano produtivo. Penso primeiro sempre no coletivo, mas também tenho as minhas metas. Quero deixar o meu nome gravado na história do São Paulo. O Serginho Chulapa é soberano na artilharia (242 gols) e vai ser difícil alguém tomar isso dele, mas tenho a oportunidade de encostar”, minimizou Fabuloso, autor de 178 gols em 267 partidas pelo Tricolor.

Para apagar a frustração do ano passado, Luis Fabiano espera alcançar seu melhor estágio físico em muito tempo. E a única maneira de conseguir este objetivo é cumprir todas as etapas da pré-temporada são-paulina. “Tenho certeza de que em 2014 tudo será diferente, porque tem muita coisa pra acontecer ainda. Começamos bem a pré-temporada e vamos manter isso nos campeonatos que virão pela frente”, projetou.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Trabalhos no CT da Barra Funda e no CFA de Cotia podem ajudar Luis Fabiano por vaga na Seleção

Outra meta do centroavante é voltar à Seleção Brasileira. Luis foi titular na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, mas não foi aproveitado pelo técnico Mano Menezes na sequência. Quando Luiz Felipe Scolari assumiu o comando do time canarinho, o camisa 9 tricolor voltou a ser chamado, mas integrou apenas a primeira convocação de Felipão – derrota por 2 a 1 para a Inglaterra.em Wembley – e agora espera integrar a lista para o Mundial de 2014.

 

“Tenho uma pontinha de esperança de poder jogar a Copa do Mundo, isso não sai da minha cabeça. Sei que se jogar bem pelo São Paulo, que é o meu objetivo, terei mais chances. Pelo amor que eu sinto pelo clube, tenho o sonho de fazer parte de uma equipe vencedora, campeã. Quero muito conquistar títulos e viver momentos ainda melhores aqui”, sonhou o Fabuloso, que pode tirar proveito das constantes lesões de Fred e da ausência de um reserva imediato para o jogador do Fluminense.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Luis Fabiano aposta em pré-temporada para brilhar e chegar à Copa

  1. !!!!!! Meu Deus !!!!!!!
    Ja comecou de novo, no paulistinha vai detonar com certeza.
    Artilheiro dos gols inuteis.
    Se tivesse a ambicao do Ceni para quebrar records ja estaria proximo.
    Talvez nem e a ambicao que falta, sao mesmo outros fatores
    ja enumerados repetidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*