Lugano é trunfo do São Paulo para Uruguai esquecer Aguirre

Para não correr qualquer risco de perder Diego Aguirre, o São Paulo deve utilizar o seu superintendente de relações institucionais, Diego Lugano, para conversar com os dirigentes uruguaios. Na próxima semana, a Associação Uruguaia de futebol vai definir quem será o presidente da entidade. Com o novo mandatário no cargo, o passo seguinte é a definição do treinador da seleção celeste no próximo ciclo.

Como o nome mais cotado é do treinador são-paulino, o clube já se movimenta para mantê-lo no Morumbi. A diretoria tem confiança de que ele vai cumprir a sua palavra e ficar no Tricolor até o fim do ano – o técnico deixou claro por diversas vezes o desejo de seguir pelo menos até dezembro no Brasil. Lugano, no entanto, deverá tomar a dianteira nas conversas com os cartolas compatriotas para que eles esperem 2019 para contar com o treinador.

 

Fonte: Uol

6 comentários em “Lugano é trunfo do São Paulo para Uruguai esquecer Aguirre

  1. Sobre o Lugano…
    Fui crítico de sua contratação e, depois, da renovação de seu contrato, porque entendia que, futebolisticamente, ele já não acrescentava nada à equipe. Achei que o presidente estava “jogando pra galera” quando o contratou para fazer parte da administração do clube, já que não havia uma função formal para ele exercer.
    Muito bem: o Lugano foi maior que a decepção em campo; foi maior o suficiente para, mesmo sem jogar, manter a aura e a idolatria.
    Agora, como conselheiro ou sei lá o que, ele já fez muito mais que muitos diretores que lá estão ou passaram. Só de ter apostado no Aguirre, seu compatriota, já valeu por sua contratação, haja vista a mudança que este proporcionou ao time. Sem contar que, tenho a impressão de que ele acertou, também, no Carneiro, só que este ainda vai mostrar.
    Eu precisava falar isso: o lugar do Lugano parece ser, mesmo, o SPFC. O SPFC parece se dar melhor com o Lugano “dentro”!!!

  2. Nao pode sair… esse time está com cara de campeão!!!

    Cada possibilidade de saída me incomoda…. o Raí devia ir a público e dizer que não vai sair ninguém, só pagando multa. Negociação zero.

    • Esquece, Diogo. O Aguirre sai em dezembro deste ano. Só aceitou fazer contrato assim, pois já sabia que seria convidado para assumir a Seleção do Uruguai. Então, não teremos Aguirre em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.