Lugano crê em título do Brasileiro e vê oportunidade “única” na Libertadores

Quatro partidas separam os atletas do São Paulo do tetracampeonato da Copa Libertadores, para muitos, o maior título de suas carreiras. A oportunidade “única”, como definiu o zagueiro Lugano, exigirá que o Tricolor supere os desfalques nesta quarta-feira, quando recebe o Atlético Nacional-COL, no Morumbi. Paulo Henrique Ganso e Kelvin devem ser as principais ausências.

“No futebol é difícil você ter sempre o time todo à disposição. É um esporte muito exigente e o São Paulo tem competido forte em todas as competições, então sabíamos que isso (perder jogadores) poderia acontecer. Temos que enfrentar isso porque a oportunidade que temos é gigante e única para muitos de nós. Não devemos ficar lamentando os desfalques”, afirmou o uruguaio.

Desde a partida contra o Atlético-MG, no dia 18 de maio, pelas quartas de final da Libertadores, o São Paulo tem enfrentado uma queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. Em 13 partidas foram seis derrotas, três empates e apenas quatro vitórias. O zagueiro tricolor, no entanto, não acredita que o desempenho pelo campeonato nacional irá influenciar na decisão desta quarta.

“Me preocupa muito (a queda de rendimento no Brasileirão), mas visando o Campeonato Brasileiro. Gostaria de estar muito mais em cima na tabela e eu acho que o São Paulo tem obrigação disso e tem time não apenas para competir, mas para ser campeão brasileiro. Mas quarta-feira será um jogo diferente, especial e com outra mística”, completou o beque, que não tem vaga garantida entre os titulares, mas deixou claro que o grupo vem em primeiro lugar.

“Isso é São Paulo. Estamos aqui para dar o máximo sempre independente de estar jogando ou não. Esse espírito de grupo é obrigação por respeito à camisa, ao torcedor e aos meus companheiros”, finalizou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*