Lúcio vê menos respeito do São Paulo do que em dispensa no Bayern

A saída do São Paulo não é a única troca de clube conturbada na carreira de Lúcio. O zagueiro foi descartado antes mesmo de se apresentar para a pré-temporada pelo Bayern de Munique, em 2009, a pedido do técnico Louis Van Gaal. Mas o zagueiro, já treinando com o Palmeiras, lembra que os alemães mostraram respeito.

“Foi uma troca de clube completamente diferente. O Bayern, até nos últimos dias em que tive vínculo, sempre me tratou com respeito, foi tudo muito conversado. Era questão de opção do treinador e tenho que respeitar”, comentou o novo camisa 33 do Verdão.

Lúcio atuou cinco anos no Bayern de Munique, sendo tricampeão alemão e da Copa da Alemanha, mas o técnico holandês não o queria por conta de seu “ímpeto ofensivo”, supostamente. Mas rescindir com o São Paulo após ficar cinco meses treinando afastado, passando os últimos deles impedido até de trabalhar nas dependências do clube, doeu mais no veterano.

“A saída do São Paulo poderia ser tratada de outra forma. Tudo poderia ser conversado, com outro convívio. Não aconteceu, mas não tenho raiva nem rancor de ninguém de lá. Sempre trabalhei e cumpri meus horários e, como jogador, só deveria acatar decisões”, lembrou, recusando-se a dar detalhes sobre a indisciplina apontada pelo clube para explicar seu afastamento.

Em relação ao Bayern, ao menos, Lúcio pode se vingar menos de um ano depois, derrotando o ex-clube na final da Liga dos Campeões da Europa pela Inter de Milão. Embora o zagueiro não enxergue a decisão continental de 2010 dessa forma.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*