Lúcio pode pegar até 12 jogos por cotovelada em Valdívia

Em clássico bem abaixo da expectativa dos torcedores, São Paulo e Palmeiras empataram em 0 a 0, no Morumbi, no último domingo, dia 10 de março. Além de não somar três pontos em casa, o Tricolor ainda viu Lúcio ser expulso no segundo tempo de jogo, já desfalcando contra o Oeste, para cumprir suspensão automática, e ainda podendo ser punido de quatro a 12 partidas no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) na próxima segunda-feira, dia 18, a partir das 18h.

Aos 5 minutos do segundo tempo, no lance que causou a exclusão do defensor são-paulino, Lúcio desferiu uma cotovelada no meia chileno Valdivia. O golpe não acertou o adversário em cheio, mas o Mago deitou no gramado acusando dores e pedindo pela expulsão do zagueiro. O árbitro Leandro Bizzio Marinho aplicou o cartão vermelho, mandando Lúcio mais cedo para o chuveiro.
“Expulsei aos 50 minutos de jogo o jogador número 3 Lucimar Da Silva Ferreira da Equipe do São Paulo por haver desferido e atingido uma cotovelada no peito do seu adversário número 10, Jorge Luis Valdivia Toro, quando o jogo estava paralisado para a cobrança de uma falta a favor da equipe do São Paulo”, explanou em súmula.

Pelo ato, o camisa 3 estará no banco dos réus incurso no artigo 254-A,§ 1º,I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente: desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”, que prevê suspensão de quatro a 12 partidas, sendo descontada a automática.

O São Paulo, com Lúcio, volta a se concentrar na Libertadores e já está na Argentina precisando vencer o Arsenal de Sarandí para não se complicar no grupo. O jogo está marcado para às 22h desta quinta-feira, dia 14. Pelo Campeonato Paulista, o Tricolor encara o Oeste, no próximo domingo, dia 17, às 16h, no Morumbi.

Fonte: Site Justiça Desportiva

2 comentários em “Lúcio pode pegar até 12 jogos por cotovelada em Valdívia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*